Glorioso 1904
·12 gennaio 2025
Glorioso 1904
·12 gennaio 2025
O Benfica é o novo Campeão de Inverno, depois de no último sábado, 11 de janeiro, ter conquistado a edição 2024/2025 da Allianz Cup, após uma lotaria das grandes penalidades frenética. Enquanto a equipa de Bruno Lage festeja um troféu que já fugia ao Glorioso há quase uma década, Rui Borges, treinador do Sporting, analisou a partida e apontou alguns pormenores sobre os seus jogadores.
O técnico nortenho, que chegou recentemente a Alvalade, depois de um início de época forte no Vitória de Guimarães, assumiu que saiu de Leiria ‘satisfeito’ com o trabalho da sua equipa, afirmando que irá ter momentos mais felizes com o conjunto leonino. Além disso, Rui Borges falou também das ausências, uma vez que os verdes e brancos contam com muitos lesionados, deixando uma nota sobre as grandes penalidades.
Relativamente às ausências, o técnico leonino admitiu que gostava de ter contado com todos os jogadores disponíveis, no entanto, gostou da resposta dada por aqueles que deram o contributo. “Toda a gente faz falta, como é lógico. Queria ter todos, mas não é possível. Os que cá estiveram deram uma excelente resposta. É uma equipa cheia de campeões e tenho a certeza que iremos isso mais vezes”, começou por dizer.
Quanto às grandes penalidades, o nortenho contou que não assistiu e acabou por ilibar Francisco Trincão, de permitir que o seu penálti fosse defendido por Anatoliy Trubin, garantindo assim, o triunfo do Benfica. “É uma cisma minha, uma pancada dos treinadores. Em relação ao Trincão já fez Sporting e vai continuar a fazer. Ele tem de levantar a cabeça pois é preciso reagir aos contratempos da vida”, finalizou o treinador dos leões.