Argentina de Otamendi triunfou! Messi deu espetáculo e o capitão do Benfica fez a festa | OneFootball

Argentina de Otamendi triunfou! Messi deu espetáculo e o capitão do Benfica fez a festa | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 ottobre 2024

Argentina de Otamendi triunfou! Messi deu espetáculo e o capitão do Benfica fez a festa

Immagine dell'articolo:Argentina de Otamendi triunfou! Messi deu espetáculo e o capitão do Benfica fez a festa

Na madrugada da passada quarta-feira, 16 de outubro, a Argentina subiu mais um ‘degrau’ para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, graças à vitória diante da Bolívia com uma goleada de 6-0. O coqueluche do Benfica, Nicólas Otamendi, entrou e Lionel Messi foi a ‘estrela’ da noite, com três golos e duas assistências.

Como aposta de Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, Messi surgiu e mostrou-se totalmente recuperado dos problemas físicos que tem enfrentado, contribuindo com uma autêntica prestação de ‘espetáculo’. Para além do seu ‘hat-trick’, assistiu Lautaro Martínez e Julián Álvarez.


OneFootball Video


Apesar de só ter entrado no segundo tempo, Otamendi, capitão do Benfica chegou a tempo de festejar a goleada. Com ele, foram também lançados jogadores menos utilizados, dado a confortável vantagem da seleção albiceleste, como Thiago Almada, que fechou o marcador.

Graças a esta vitória, a Argentina passa a somar 22 pontos, passadas já dez jornadas, garantindo, assim, uma liderança isolada da fase de apuramento sul-americana para o Mundial de 2026. A Colômbia toma conta do segundo lugar, apenas com menos três pontos. Já a Bolívia, que sofreu a derrota, permanece com os seus 12 pontos, o que deixa a seleção na sétima posição, sendo obrigada a participar num playoff de qualificação para a competição.

Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.

Visualizza l' imprint del creator