Arthur Melo não rumou ao Sporting, mas vai ser orientado por técnico que passou pelos leões | OneFootball

Arthur Melo não rumou ao Sporting, mas vai ser orientado por técnico que passou pelos leões | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·29 gennaio 2025

Arthur Melo não rumou ao Sporting, mas vai ser orientado por técnico que passou pelos leões

Immagine dell'articolo:Arthur Melo não rumou ao Sporting, mas vai ser orientado por técnico que passou pelos leões

Arthur Melo foi equacionado pela Direção leonina - liderada por Frederico Varandas - para reforçar o Sporting no verão de 2022, mas pode agora prosseguir a carreira no Santos, clube orientado por Pedro Caxinha, antigo técnico adjunto de José Peseiro no Clube de Alvalade.

O emblema brasileiro está a preparar uma proposta para assegurar o jogador por empréstimo. Arthur Melo tem contrato com a Juventus até junho de 2026, mas não compete desde maio e tem lidado com diversas lesões. Nos cinco anos que leva ao serviço da equipa italiana, passou por empréstimos ao Liverpool e à Fiorentina, sem conseguir impor-se.


OneFootball Video


A intenção do Santos é suportar os custos do empréstimo e incluir uma cláusula de compra. A Juventus, que já procurava soluções para o futuro do médio, mostra-se disposta a facilitar a transferência e a pagar parte do salário. O interesse do Santos surge também por influência de Neymar Jr., que está de regresso ao clube e terá sugerido a contratação. A informação foi inicialmente avançada pelo portal Meu Peixão.

Arthur Melo chegou à Juventus vindo do Barcelona, mas nunca conseguiu afirmar-se como titular indiscutível. Como consequência, foi sucessivamente emprestado. O próprio jogador admitiu que passou por um período complicado na carreira, chegando mesmo a recorrer à ajuda de um psicólogo para lidar com as dificuldades.

Atualmente avaliado em cerca de cinco milhões de euros, Arthur Melo já representou a seleção principal do Brasil. Desde que chegou à Juventus, em 2020/21, realizou 126 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. No Liverpool, o brasileiro disputou apenas quatro encontros, mas foi na última temporada, ao serviço da Fiorentina, que somou 48 jogos, tendo marcado dois golos e feito três assistências.

Visualizza l' imprint del creator