Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores | OneFootball

Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 febbraio 2025

Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores

Immagine dell'articolo:Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gols do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Yuri Alberto, duas vezes, o Corinthians enfrentou o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena e venceu por 3 x 2. O confronto foi válido pela partida de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores.

Após a partida, o atacante Memphis Depay, em entrevista à ESPN Brasil, afirmou que a equipe sofreu mais do que deveria e que, se não fossem os erros defensivos, o placar poderia ter sido mais elástico: “Tínhamos que vencer hoje, e claro, a pressão estava em cima de nós, jogamos em casa. Esse tipo de jogos, se não tivéssemos cedido gols, teríamos vencido por 4 a 0, mas porque tomamos gols, a pressão vem, o tempo passa, e ficamos mais cansados. Temos que ser mais inteligentes em relação a isso.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ele ainda acrescentou que o time deve ser ‘mais humilde’ e relembrou que há poucos meses o Corinthians estava em uma situação complicada, correndo riscos de rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

“Temos ambições, mas temos que ter humildes, não podemos esquecer onde estávamos há seis meses. Não podemos agir como se fôssemos a melhor equipe da América do Sul, o Corinthians definitivamente é o maior clube da América do Sul, mas ainda não o melhor” , iniciou.

Em seguida, o neerlandês comentou que o clube do Parque São Jorge não pode mais sofrer gols ‘bobos’ e que o time deve manter mais o controle da posse de bola, algo que não foi feito nos dois jogos diante dos venezuelanos. Ele também comparou a Libertadores com a Champions League e Eurocopa.

“Em termos de torcida, ambição e a importância do clube para nós, para a torcida. É comparável (à essas competições). (Em relação) à importância, é comparável à Eurocopa, Champions League. Fizemos o que tínhamos o que fazer, infelizmente fizemos com que fosse difícil (a classificação), acho que não é necessário. Tivemos chances na cara do gol que tínhamos que estar mais calmos, olhar, e ser mais inteligentes nas decisões”.

“Nós cedemos muitos gols bobos, temos que trabalhar nisso, nos dois lados. Temos que decidir o ritmo do jogo, não podemos jogar 90 minutos somente atacando, temos que manter a bola, jogar, fazer o adversário se mexer de um lado para o outro, cansá-los. Nós nos cansamos quando ficamos indo para lá e para cá. Todos temos trabalho a fazer. Tínhamos que vencer, vencemos, parabéns a todos no time. Fizemos juntos. O Yuri é muito importante para a gente”, finalizou.

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator