Coluna do Fla
·25 gennaio 2025
Coluna do Fla
·25 gennaio 2025
O time principal do Flamengo voltou aos gramados neste sábado (25), quando enfrentou o Volta Redonda. Na partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o atacante rubro-negro, Gonzalo Plata, mudou o número utilizado no Manto Sagrado.
Inicialmente, Plata chegou ao Flamengo vestindo a camisa 45. Contudo, para o primeiro jogo oficial do Mais Querido na temporada, o atacante passou a usar o Manto Sagrado de número 50. Agora, a tendência é que esta seja a numeração adotada pelo jogador par ao restante do ano.
Aos 23 anos, Gonzalo Plata chegou ao Flamengo no final de agosto, contratado como quarto reforço da segunda janela de transferências de 2024. Vindo do Al-Sadd, do Catar, o ponta direita assinou contrato com o Fla até 29 de agosto de 2029.
Na temporada passada, Plata vestiu a camisa do Flamengo em 17 jogos, dos quais foi titular em 11. Com o Manto Sagrado, o atacante marcou dois gols e concedeu uma assistência aos companheiros. Além disso, com o jogador em campo, o Fla venceu nove partidas, empatou seis e perdeu dois.
Agora, em 2025, as coisas devem mudar. Isso porque, o Flamengo ‘perdeu’ Gabigol para o Cruzeiro. Dessa forma, a tendência é de que Plata seja mais utilizado no ataque rubro-negro. Diante do Volta Redonda, no Campeonato Carioca, por exemplo, o camisa 50 foi um dos titulares.
Atualmente, entre os atacantes, o Flamengo tem sete opções. São eles: Gonzalo Plata, Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro e, agora, o recém-contratado, Juninho, ex-Qarabag (AZE). Vale ressaltar que os camisa 11, 7 e 9 estão fora dos gramados, se recuperando dos respectivos problemas físicos.