Glorioso 1904
·29 gennaio 2025
Atenção, Benfica: Thiago Motta aborda interesse da Juventus em António Silva
![Immagine dell'articolo:Atenção, Benfica: Thiago Motta aborda interesse da Juventus em António Silva](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F01%2Fantonio-silva-thiago-motta-benfica-juventus_20250129100840.webp)
Glorioso 1904
·29 gennaio 2025
Que a Juventus queria contar com António Silva como novo jogador da equipa italiana não é surpresa para ninguém, porém, apesar dos fortes rumores e tentativas de negociação, a vecchia signora afastou-se do camisola 4 do Benfica, após o acerto pelo central, que era companheiro de Enzo Fernández no Chelsea, Renato Veiga. O interesse no central formado no Seixal acabou por ser tema antes do duelo desta noite.
O treinador Thiago Motta foi questionado sobre o jogador do Benfica, porém acabou por não abrir o jogo. “Não tenho por hábito deixar comentários sobre jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores”, disse o treinador, tentando fugir à pergunta.
Os italianos pretendiam chegar a acordo pelo internacional português, pretendendo garantir o craque por empréstimo, mas a 'novela' acabou por ficar encerrada, após a Juventus “desistir” de António Silva, que se tornou alvo impossível devido ao preço estipulado pelo Benfica na cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. Os encarnados agradeceram a desistência, já que tinham traçado planos para o jovem de 21 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 19 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.