Glorioso 1904
·8 febbraio 2025
Glorioso 1904
·8 febbraio 2025
A semana não terminou da melhor forma para o Monaco. O emblema do principado entrou em campo, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, na abertura da 21.ª jornada da Ligue 1, onde defrontou o Paris Saint-Germain. Antes de receber o Benfica, no Stade Louis II, a equipa de Monte Carlo sofreu uma pesada derrota aos pés do crónico campeão gaulês.
Enquanto foi uma noite de pesadelo para os forasteiros, o mesmo não se verificou para os anfitriões. O PSG contou com a titularidade de João Neves, antigo médio do Benfica, já Gonçalo Ramos, outro ex-jogador dos encarnado, entrou no decorrer do encontro. O herói do encontro acabou por ser outro português, Vitinha, possivelmente galvanizado pela renovação que foi anunciada antes do apito inicial. Além do camisola 17, os parisienses também renovaram os contratos de Nuno Mendes, Achraf Hakimi e do treinador Luis Enrique.
Os anfitriões entraram a todo o gás e aos seis minutos já venciam por 1-0, fruto de um livre bem marcado por Vitinha. O português surpreendeu tudo e todos e apontou o seu quarto tento da temporada. Dez minutos mais tarde, o Mónaco conseguiu chegar à igualdade, depois de um remate de Zakaria, o capitão monegasco enganou Donnarumma, com um remate que mais pareceu um cruzamento, que bateu ainda num poste da baliza.
Depois do descanso, a equipa da casa voltou a carregar no acelerador, decidido a recuperar a vantagem no marcador. Aos 54 minutos da segunda parte, o reforço Kvaratskhelia estreou-se a marcar e fez o 2-1. Três minutos mais tarde, foi a vez de Dembélé fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem parisiense. No entanto, já com Gonçalo Ramos em campo, o camisola 10 francês ainda teve tempo de bisar e fez o 4-1, aos 90 minutos.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain continua o seu ‘passeio’ na liga francesa, reforçando ainda mais a sua liderança na prova de regularidade, com 53 pontos, O Mónaco, por sua vez, continua a na terceira posição, com 37 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Nice, que é o quarto classificado. A equipa do principado, agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, na receção ao Benfica.
Live