Central do Timão
·8 gennaio 2025
Central do Timão
·8 gennaio 2025
O Corinthians deu continuidade à sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior em busca do terceiro bicampeonato (1969-1970 e 2004-2005). Na tarde desta terça-feira, 7, os Filhos do Terrão enfrentaram o Rio Branco-AC, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e venceram por 3 x 0, gols de Luiz Fernando, Denner e Dieguinho. Com isso o Timão garantiu sua vaga no mata-mata do torneio.
Após a partida, o meia-atacante Dieguinho conversou com os jornalistas na zona mista e explicou que está tranquilo quanto ao fato de, neste momento, não ser um dos onze titulares da equipe. “Não, eu acho que eu estou tranquilo com isso (reserva), porque eu sei que quem está jogando também está muito preparado. Mas é isso aí, seguir trabalhando também para tentar conquistar o meu lugar aos poucos”, declarou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Ele também celebrou o gol marcado na partida desta terça-feira: “Primeiramente, eu queria agradecer a Deus, a minha família que está sempre junto comigo. Também essa torcida maravilhosa, que com o apoio deles a gente ganha muita força. E eu estou muito feliz que foi a minha estreia, a minha primeira Copinha, e eu consegui ajudar a equipe com um gol.”
Perguntado sobre como se sente mais à vontade jogando, o jovem afirmou que embora prefira atuar pelo meio, está à disposição da comissão técnica para entrar em campo conforme a necessidade da equipe. Dieguinho ainda falou sobre como vem sendo a preparação do time sob o comando de Orlando Ribeiro:
“É, a gente teve pouco tempo, mas nesse pouco tempo a gente conseguiu aproveitar bastante a preparação. Eu acredito que a nossa equipe tá muito preparada pra buscar o título, que é isso que a gente vem focado desde o início. E é isso aí, seguir trabalhando.”
Por fim, informado que Ramón Díaz, técnico do profissional, assistiu ao jogo, o atleta se mostrou surpreso, e revelou que gestos como esse motivam os jogadores dentro de campo. “Não estava sabendo não. Mas é isso aí, a gente fica mais motivado. A gente está focado para isso, para chegar longe nessa competição. (…) E eu acho que os treinos profissionais ajudam muito pra gente nessa preparação pra Copinha também. A gente tá mais preparado, tá mais experiente pra jogar essa copinha. Pra é nós melhor”, finalizou.
Já garantidos na segunda fase da Copinha, os Filhos do Terrão voltarão a campo pelo torneio na próxima sexta-feira, 10, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar a equipe local. O duelo vale a liderança do Grupo 27, que neste momento é do Timão, com vantagem no saldo de gols (seis contra três).
Veja Mais:
Live