“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem”, afirma Paulo Bracks sobre Rony | OneFootball

“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem”, afirma Paulo Bracks sobre Rony | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 febbraio 2025

“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem”, afirma Paulo Bracks sobre Rony

Immagine dell'articolo:“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem”, afirma Paulo Bracks sobre Rony

O Atlético conquistou nesta quarta-feira (12), a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. A vaga veio graças a vitória por 3 x 0, diante do Itabirito, no Mineirão. Como o melhor segundo colocado da primeira fase, o Galo enfrentará o Tombense na “semi”, já a que a equipe de Tombos garantiu a vaga com a melhor campanha.

No entanto, o assunto do dia no Atlético não foi a partida na Pampulha. O clube mineiro esteve nas manchetes por conta da negociação com o atacante Rony, do Palmeiras.


OneFootball Video


Após o jogo contra o Itabirito, o homem forte do futebol do Atlético, Paulo Bracks, falou sobre o assunto: “O assunto do dia, o que é natural, foi o Rony. Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem pela contratação do Rony e a gente também teve o “de acordo” do jogador. Hoje nós começamos a troca de minutas”.

O CSO do Galo explicou que viu pela imprensa as notícias envolvendo o nome do jogador em outras equipes:

Eu acompanhei pela imprensa a possibilidade, sondagem ou até o acerto do jogador com outro clube. Em nenhum momento a gente questionou o desfecho dessa negociação. Estávamos tranquilos, por mais que a imprensa tenha se agitado, o que também é natural.

Bracks ainda garantiu que a vontade do jogador sempre foi jogar pelo Atlético: “O Rony sempre quis vir para cá, deixou isso claro na negociação, deixou isso claro para mim hoje, antes do jogo, em uma reunião que fizemos. Ele ainda não é jogador do Atlético, já que falta fazer o exame médico e assinar o contrato”.

Ao final, o dirigente enalteceu e agradeceu a forma com que o negócio foi tratado com a direção palmeirense:

Eu queria aproveitar para enaltecer o amadurecimento do futebol brasileiro. Estavam na mesa dois clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra. Por parte do Palmeiras, na pessoa da presidente Leila e toda sua equipe de trabalho, e da nossa parte. Isso já havia acontecido no final do ano passado, com a transferência do Paulinho para lá. Eu acredito que existam clubes que não estejam nesse nível de amadurecimento, mas eles vão virar exceção. A honradez na palavra, a segurança no negócio, as palavras das pessoas valem. Estamos felizes em nos aproximar dessa contratação, que é uma contratação de impacto e que tem tudo para dar certo.

Rony deverá desembarcar em Belo Horizonte nesta quinta-feira (13), onde passará por exames e se tudo certo, assinará contrato com o Atlético. Se o nome do atacante estiver no BID até sexta-feira (14), ele poderá jogar as fases finais do Campeonato Mineiro.

Visualizza l' imprint del creator