Esporte News Mundo
·22 gennaio 2025
Esporte News Mundo
·22 gennaio 2025
O Cruzeiro foi derrotado para o Athletic por 1 a 0, nesta quarta-feira (22/1), no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foi a primeira vez na história que o clube de São João del Rey venceu a Raposa, que saiu vaiada de campo.
No primeiro tempo, o Cruzeiro encontrou dificuldades principalmente na saída de bola, devido à marcação alta do Athletic. Além disso, a equipe de São João del Rey também chegou com perigo algumas vezes, em jogadas de contra-ataque. Nos 30 minutos finais, o time celeste igualou o jogo e criou boas oportunidades, mas o zero não saiu do placar.
Já nos 45 minutos finais, a partida se tornou mais franca, com Cruzeiro e Athletic revezando momentos de domínio. Até que, aos 24 minutos, o alvinegro do interior surpreendeu. Após cruzamento pela esquerda, a bola desviou em William e enganou Cássio, que não alcançou. Fabrício Bruno, contra, empurrou para as redes.
Com o gol sofrido, Fernando Diniz colocou os atacantes Lautaro Díaz e Tevis para tentar o empate, mas o nervosismo e a desorganização impediram a equipe celeste de empatar o jogo. Com a derrota, a Raposa permanece com 3 pontos no Grupo C.
Fabrício Bruno: Contratado por 44 milhões de reais nesta janela de transferências, o zagueiro teve mais uma atuação ruim. No FC Series já havia falhado no gol de Luciano e hoje fez o gol contra que decretou a derrota.
Cássio: Mesmo sendo um dos jogadores mais experientes do elenco, continua prejudicando a equipe com seguidas falhas. Neste começo de temporada, falhou no gol de Luciano, pela FC Series, e também no gol do Athletic de hoje.
Dudu: Apesar de ser uma das contratações mais badaladas da janela de transferências, ainda não mostrou ao que veio. Apagado, não conseguiu mostrar o futebol que o fez brilhar no Palmeiras.
Bolasie: Mais um reforço da janela e que não foi bem. Quase não tocou na bola e foi ineficiente no setor ofensivo.
Fernando Diniz: O Mané Garrincha foi juiz do desempenho de Diniz. As mudanças no esquema não surtiram efeito e o trabalho começa a ver a torcida resgatar as críticas da temporada passada, que saiu sob vaias.
Lucas Romero: A exemplo das atuações na temporada passada, novamente foi um dos melhores do Cruzeiro. Mostrou qualidade na construção de jogadas e pegada na marcação.
Cássio: 5,0
William: 5,0
Fabrício Bruno: 5,0
João Marcelo: 5,0
Romero: 6,0
Matheus Henrique: 5,0
Eduardo: 4,5
Marquinhos: 5,5
Bolasie: 4,0
Christian: 5,0
Lucas Silva: 5,0