Augusto acusa Tuma de articular golpe no Corinthians e ataca: “Querem roubar a cadeira na mão grande” | OneFootball

Augusto acusa Tuma de articular golpe no Corinthians e ataca: “Querem roubar a cadeira na mão grande” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 gennaio 2025

Augusto acusa Tuma de articular golpe no Corinthians e ataca: “Querem roubar a cadeira na mão grande”

Immagine dell'articolo:Augusto acusa Tuma de articular golpe no Corinthians e ataca: “Querem roubar a cadeira na mão grande”

Os bastidores políticos do Corinthians seguem pegando fogo. Neste domingo, após a derrota do Timão para o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, o presidente Augusto Melo voltou a atacar o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, e o acusou de articular um golpe.

Augusto afirmou que Romeu Tuma está lhe traindo e que membros da oposição querem “roubar a cadeira da presidência na mão grande”. Ele, porém, garantiu que isso não irá acontecer e prometeu fazer revelações sobre o presidente do Conselho nesta semana.


OneFootball Video


“Ele [Romeu Tuma] deve ser ateu. Se ele não confia em Deus, eu confio. Se estou aqui, é porque sou predestinado. Quem me colocou aqui foi Deus, não foi ele. Primeiro que ele não é meu amigo, não frequento a casa dele e nem ao contrário. Quem elegeu ele fui eu, e ele está me traindo. Está traindo o Corinthians. Está pedindo para ir nos programas, dar entrevistas, para manchar o nome do Corinthians. Enquanto isso, eu estou preocupado em trazer receitas para tirar o clube dessa situação. É isso que eles deviam fazer. Mas eles querem dar um golpe e roubar a cadeira da presidência na mão grande, mas não vão conseguir. Esses caras nunca fizeram nada pelo Corinthians, nunca ganharam uma eleição. Vocês vão ver a palavra dele, o que ele falou, essa semana será divulgada muitas coisas, vocês vão ficar assustados. Vocês vão saber. Estão menosprezando todo mundo, dizendo que nós somos ralés. Não aguentamos mais isso, está toda a opinião pública pedindo para esse cara sair, ele não tem mais condições, não tem moral. Já contaminou todos os processos, mostrou a parcialidade dele. Como um cara desse pode presidir o Conselho do Corinthians?”, questionou o mandatário.

“Ele me acusou, acusou a diretoria, vai precisar sustentar tudo isso que ele falou. Para vocês verem como está tudo contaminado. Enquanto ele quer manchar a imagem do Corinthians, eu estou preocupado em procurar receitas para pagar a dívida. Vê se eles estão preocupados em pagar dívida, nunca fizeram isso. Ele nunca fez nada. Está preocupado em tomar o poder, eleger o candidato dele. Estou aqui pelo bem do Corinthians, esses caras não vão tomar na mão grande. Se tem alguém que precisa sair, são eles. Não têm mais condições de estar aonde estão. Eles não deixam a gente trabalhar porque, se a gente arrumar o Corinthians, eles nunca mais vão ganhar nada e não vão mais voltar”, acrescentou.

De acordo com Augusto, inclusive, o grupo de oposição já teria até mesmo definido um substituto para ocupar a presidência do Corinthians e está tramando um plano para colocá-lo no poder.

“Ele prometeu um monte de coisa, mas foi tudo por água baixo. A gente queria entender por que ele está agindo dessa forma. Cansamos de perguntar, eles inventam um monte de mentira. A gente não aguenta mais, eu tenho família. Eles também têm família, mas não prezam pela família deles. Estou aqui pelo bem do Corinthians, tá aí o resultado em termos financeiros. Para eles é muito mais fácil bater, manchar o clube. Eles estão me dando um golpe para colocar um candidato deles na cadeira. Vocês vão saber, tem um candidato deles e eles estão trabalhando para isso”, afirmou.

“Eu não coloco a minha mão no fogo por ninguém. Uma coisa eu sei, esses caras nunca foram nada e nunca tiveram nada no Corinthians, quem os colocou como protagonistas fui eu. Eles estão traindo minha confiança. Se tivesse feito alguma coisa de errado, era o primeiro a entregar o cargo e ir embora. Tudo tem um limite, esses caras têm que parar. Eles estão atrapalhando a instituição Corinthians, que é gigante. Está na hora de parar”, finalizou.

A votação de impeachment do presidente Augusto Melo ocorreria na última segunda-feira, no Parque São Jorge, mas foi suspensa. A nova reunião, entretanto, ainda não tem data para acontecer.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a tendência é que o novo encontro não seja realizado no Parque São Jorge, por questões de segurança. A Neo Química Arena, por exemplo, é avaliada como uma alternativa pela presidência do Conselho.

Existe a possibilidade da votação ocorrer no dia 3 de fevereiro (segunda-feira). A chance do impeachment ser votado no dia 28 de janeiro (segunda-feira) foi descartada a pedido da defesa de Augusto, que não conseguiria comparecer presencialmente.

Visualizza l' imprint del creator