Banco não mete medo a campeão pelo Benfica: "Nunca vão ver-me a parar de trabalhar" | OneFootball

Banco não mete medo a campeão pelo Benfica: "Nunca vão ver-me a parar de trabalhar" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 ottobre 2024

Banco não mete medo a campeão pelo Benfica: "Nunca vão ver-me a parar de trabalhar"

Immagine dell'articolo:Banco não mete medo a campeão pelo Benfica: "Nunca vão ver-me a parar de trabalhar"

João Félix foi o escolhido para fazer a antevisão do encontro entre o Chelsea e o Panathinaikos, em jogo referente à terceira jornada da Liga Conferência Europa. Em declarações aos jornalistas, o antigo avançado do Benfica abordou os motivos que o levaram a trocar o Atlético de Madrid pelos blues, garantindo ainda que não se sente assustado por ser 'banco' no emblema inglês.

"Fiz a pré-temporada com o Atlético de Madrid, ainda sem saber se ficava ou não. Mais para sair do que para ficar. Certo dia, o meu agente ligou-me a dizer que o Chelsea falara com ele, que o treinador me queria, e, em três ou quatro dias, a operação ficou concluída. Foi assim, simples", começou por afirmar o jovem avançado.


OneFootball Video


"Falei com o Enzo [Maresca], antes de assinar pelo Chelsea. Gostei do que me disse, da maneira como pensa o futebol, de como joga. Sabia que a concorrência seria dura, mas estou aqui para trabalhar. Sei o que consigo fazer e como posso ajudar a equipa", atirou João Félix.

É apenas questão de tempo

"Estou aqui para jogar, claro, e acho que é apenas uma questão de tempo", concluiu o antigo craque do Benfica.

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Visualizza l' imprint del creator