Coluna do Fla
·4 febbraio 2025
Coluna do Fla
·4 febbraio 2025
Um dos grandes assuntos entre a torcida do Flamengo, desde 2024, é a construção do estádio próprio do clube. Após assumir a presidência do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista passou a liderar o projeto da nova casa rubro-negra. Porém, o mandatário do Fla não confia nos estudos feitos pela gestão Landim e deseja adiar a data de inauguração do local.
Anteriormente, Rodolfo Landim havia definido que o estádio do Flamengo seria aberto em 15 de novembro de 2029 (dia do aniversário do clube). Porém, Bap trabalha com uma nova data para a inauguração da casa rubro-negra: 20 de janeiro de 2031 (dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro). Ou seja, dois anos depois em relação ao projeto da antiga gestão. A informação é do ‘O Globo’.
Além disso, Bap deseja realizar um grande jogo inaugural para o estádio do Flamengo. Assim, para o presidente, uma partida em novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro, não estaria à altura do evento. Desse modo, o mandatário rubro-negro levantou a ideia de vender o confronto de abertura para um amistoso do Mengão contra times europeus, como o Real Madrid (ESP) ou o Barcelona (ESP).
Por outro lado, a Prefeitura do Rio de Janeiro não está agradada com as movimentações feitas pelo presidente Bap. Isso porque, o órgão entende que o mandatário do Flamengo não quer apenas adiar a inauguração do estádio rubro-negro, mas sim arranjar pretextos para não construir a nova casa do Mais Querido.
Antes de deixar o cargo de presidente do Fla, Rodolfo Landim fez a aquisição do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Para ser dono do espaço, o Flamengo pagou R$ 170 milhões. No esboço inicial, o próximo passo do Mengão em relação ao estádio seria resolver questões burocráticas. Porém, o Mais Querido tem encontrado algumas dificuldades à medida que avança no projeto.