MundoBola Flamengo
·28 marzo 2025
Bap prevê lucro e sucesso com transmissões internacionais da Flamengo TV

MundoBola Flamengo
·28 marzo 2025
Com a nova Flamengo TV, Bap tenta mudar a forma como o clube guia não só a comunicação, mas também os direitos de transmissão. O clube assinou com a Libra, mas se manteve dono dos direitos internacionais em jogos como mandante.
Primeiro, ele estima a quantidade de torcedores fora do país e faz uma conta, mostrando que o lucro será maior do que o do atual programa de Sócio-Torcedor do Mengão caso uma parcela mínima faça a contratação do serviço.
"Estimamos que existam 900 mil rubro-negros morando fora do Brasil. Se 10% desses rubro-negros comprarem os jogos do Flamengo para ouvir a sua narração, que é especial, entendo que somente essa parte, você tem mais dinheiro do que o programa de Sócio-Torcedor inteiro no Brasil, hoje. Então, veja o impacto disso", inicia.
Bap, então, explica que ganharia muito menos mantendo os direitos internacionais com a Libra.
"Vejo com muito otimismo. Sou entusiasta da ideia. Por isso que a gente decidiu, na Libra, que os direitos internacionais, nós venderíamos de forma isolada. Fala-se alguma coisa entre 650 e 700 mil dólares de direitos internacionais. Eu não tenho a menor dúvida de que vou fazer muito mais de 700 mil dólares só com os direitos de transmissão do Flamengo como mandante para esses rubro-negros. Será um sucesso, não tenho a menor dúvida", afirma.
O primeiro passo é o de testar com as transmissões internacionais, mas a ideia de Bap evoluir para que, após o fim do contrato com a Libra, o clube tenha condições de comercializar seu próprio serviço de forma independente.
"Esse contrato que estamos assinando é de cinco anos de duração. A gente acha que demora muito, mas é incrível como o tempo voa. Nós vamos trabalhar com o objetivo de nos aperfeiçoarmos, entregarmos um grande produto. Em cinco anos, talvez o Flamengo faça tudo sozinho. Não sabemos. Mas a experiência internacional vai ser importante", conclui, em participação no Flamengo Cast, com o narrador João Guilherme.