Gazeta Esportiva.com
·31 ottobre 2024
Gazeta Esportiva.com
·31 ottobre 2024
O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que estendeu o contrato da jovem promessa Fermín López até 30 de junho de 2029. Além disso, a multa rescisória do meio-campista espanhol foi reavaliada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 3,1 bilhões).
O jogador de 21 anos é regularmente utilizado pelo técnico Hansi Flick, tendo sido titular no último El Clásico contra o Real Madrid, vencido pelo Barcelona por 4 a 0. Além disso, Fermín esteve presente no elenco da seleção espanhola que venceu a Eurocopa deste ano, diante da Inglaterra.
Fermín surgiu no elenco profissional do Barcelona na última temporada. Tendo sucesso imediato, o jogador foi alçado ao posto de titular pelo então treinador Xavi. O meio-campista atuou em 42 jogos e marcou 11 gols, rendendo a ele o chamado para defender a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris, quando os espanhóis conquistaram a medalha de ouro.
Nesta temporada, por conta de ter atuado na Eurocopa e nas Olimpíadas, Fermín teve um período de treinos menor que o restante do elenco e atuou em apenas seis partidas, dando duas assistências até aqui.