Esporte News Mundo
·7 gennaio 2025
Esporte News Mundo
·7 gennaio 2025
O Barcelona encontrou mais uma estratégia para tentar contornar o problema da inscrição de Dani Olmo. O clube entrou com uma medida cautelar no Conselho Superior do Desporto (CSD) com o objetivo de fazer com que o meia esteja disponível para jogar a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira.
O órgão é equivalente ao Ministério do Esporte do Brasil. O documento apresentado pelo Blaugrana tem 52 páginas e foi apresentado com medida de urgência para ter uma resposta quanto antes. A expectativa do clube é que a resposta aconteça nas próximas horas.
Além de Dani Olmo, o atacante Pau Víctor também está na mesma situação. Ambos os jogadores viajaram com o restante do elenco para a Arábia Saudita, onde a equipe vai disputar a Supercopa da Espanha.
No último sábado, a La Liga e a Federação de Futebol do país reafirmaram o cancelamento do registro dos jogadores, depois de outra tentativa de recurso do clube. As duas entidades reforçaram que o Barcelona não atendeu às regras econômicas para manter os dois jogadores inscritos.
Vale lembrar que o problema da documentação de Dani Olmo é por conta do clube ter excedido as regras de Fair Play Financeiro da La Liga. No entanto, o clube conseguiu inverter o meia quando Andreas Christensen sofreu uma lesão no tendão de aquiles e abriu o caminho para a inscrição do jogador na primeira metade das competições.
No entanto, sua liberação era apenas válida até o dia 31 de dezembro e, desde então, o Blaugrana tem corrido para resolver a situação. No entanto, suas investidas têm sido negadas pelos órgãos.
Na última janela de verão, Dani Olmo retornou a Barcelona em uma transferência de cerca de 55 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões, na cotação da época) junto ao RB Leipzig. Mesmo tendo contrato até junho de 2030, o jogador tem uma cláusula em seu contrato de rescisão unilateral de seu vínculo que o faria deixar o clube de graça.
Sem saber se poderá contar com Olmo, o Barcelona entrará em campo para enfrentar o Athletic Bilbao, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. A competição será disputada na Arábia Saudita e as equipes vão se enfrentar no Estádio King Abdullah Sports City, em Jedá.