Gazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2025
Neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Valencia no Estádio Olímpico Lluís Companys e atropelou por 7 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Ferran Torres, Fermín López (2), Raphinha, De Jong, Lewandowski e Cesar Tarrega (contra), enquanto Hugon Duro fez o único dos visitantes.
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Hansi Flick, que vinha de quatro partidas sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas, voltou ao caminho dos triunfos na competição. Assim, chegou a 42 pontos, sete a menos em relação ao líder Real Madrid, e retomou a terceira colocação. Do outro lado, o Valencia se complicou ainda mais na tabela. O time ficou estacionado em 19º, com apenas 16 somados.
O Barcelona retorna aos gramados nesta quarta-feira, contra a Atalanta, pela oitava e última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. A bola rola às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Do outro lado, o Valencia encara o Celta de Vigo no próximo domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 12h15, no Mestalla.
Os gols
O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo, com De Jong. O jogador recebeu o cruzamento de Lamine Yamal, dominou e finalizou no canto direito do goleiro Giorgi Mamardashvili.
O Barcelona ampliou logo em seguida, aos oito, desta vez com Ferran Torres após o passe de Balde.
O brasileiro Raphinha apareceu aos 14 minutos, ainda do primeiro tempo, para anotar o seu primeiro na partida e o terceiro do Barcelona. O atacante limpou o goleiro com muita categoria e completou para o fundo do gol.
O time não parou por aí e fez o quarto tento com Fermín López, aos 24. Ele dominou com estilo o passe de Pau Cubarsí e concluiu em gol.
O quinto saiu aos 49 do primeiro tempo, novamente com Fermín. Desta vez ele pegou o rebote dentro da área e empurrou para as redes.
O Valencia diminuiu aos 14 da etapa final, com Hugo Duro. Diego López colocou para o companheiro dentro da área. Assim, ele não perdoou.
Apesar do gol sofrido, o Barcelona voltou a marcar. Aos 21, Lewandowski, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, invadiu a área após a assistência de Fermín Lopez e bateu firme no canto direito do goleiro.
Ainda deu tempo de sair o sétimo da equipe de Hansi Flick. Aos 30, Cesar Tarrega, do Valencia, desviou para o próprio gol.