Base salva o Inter de mais um fiasco! Gustavo Prado marca golaço e evita derrota para o Sport na Ilha do Retiro | OneFootball

Base salva o Inter de mais um fiasco! Gustavo Prado marca golaço e evita derrota para o Sport na Ilha do Retiro | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 maggio 2025

Base salva o Inter de mais um fiasco! Gustavo Prado marca golaço e evita derrota para o Sport na Ilha do Retiro

Immagine dell'articolo:Base salva o Inter de mais um fiasco! Gustavo Prado marca golaço e evita derrota para o Sport na Ilha do Retiro

O Internacional arrancou um empate heroico por 1 a 1 com o Sport, neste domingo (25), na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado teve um sabor agridoce: se por um lado evitou mais um fiasco colorado, por outro escancarou a dificuldade do time em transformar posse de bola em vitórias. O jovem Gustavo Prado, de apenas 19 anos, foi o herói da tarde ao marcar um golaço e garantir o ponto fora de casa.


OneFootball Video


O jogo começou com o Sport pressionando muito. Logo aos sete minutos, o Leão abriu o placar com Barletta, aproveitando uma sobra na pequena área após cruzamento rasteiro de Hereda. O gol empolgou o time pernambucano, que seguiu levando perigo ao goleiro Anthoni.

O Inter só conseguiu equilibrar as ações depois dos 17 minutos, com mais posse de bola e apostando em chutes de média e longa distância.

O primeiro tempo, no entanto, teve mais uma péssima notícia para os colorados: o atacante Ricardo Mathias sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Lucca, ampliando ainda mais a crise no ataque.

Agora, Roger Machado pode ficar sem Borré, Enner Valencia e Ricardo Mathias na decisão da Libertadores contra o Bahia.

Na etapa final, o Inter voltou mais agressivo e foi premiado logo aos 2 minutos, quando o garoto Gustavo Prado recebeu passe de Thiago Maia e acertou um belo chute no ângulo de Caíque França, empatando a partida com um verdadeiro golaço de gaveta.

Depois do empate, o Sport ficou nervoso e desorganizado, enquanto o Inter controlava mais a bola, mas sem muita profundidade. A torcida do Leão se revoltou e chegou a gritar “burro” para o técnico Antônio Oliveira após a controversa substituição de Barletta.

O jogo ainda teve momentos de tensão: aos 39 minutos, Ronaldo foi expulso após entrada violenta em Zé Lucas, deixando o Inter com um a menos. Mesmo assim, o Sport não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para buscar a vitória.

O Colorado, por sua vez, teve ainda uma chance clara, quando Bernabei driblou o goleiro, mas Hereda salvou em cima da linha. O VAR confirmou que a bola não entrou.

Com o resultado, o Sport segue afundado na lanterna do Brasileirão, agora com 3 pontos em 10 jogos. Já o Inter chega aos 11 pontos e sobe duas posições, mas ainda vive um cenário preocupante na tabela e, principalmente, no departamento médico.

Agora, o foco total se volta para a decisão contra o Bahia, nesta quarta-feira (29), no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Inter é o vice-líder do Grupo F e precisa da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

Visualizza l' imprint del creator