oGol.com.br
·12 febbraio 2025
Benfica arranca vantagem fora de casa e bate o Monaco nos playoffs da Champions
![Immagine dell'articolo:Benfica arranca vantagem fora de casa e bate o Monaco nos playoffs da Champions](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F405%2FimgS620I745405T20250212214736.jpg)
oGol.com.br
·12 febbraio 2025
O Benfica visitou o Monaco, no principado, e largou em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time português abriu o placar no início do primeiro tempo e contou uma expulsão para segurar o resultado mínimo fora de casa.
Na próxima terça-feira, as Águias recebem o Monaco no Estádio da Luz para o segundo duelo dos playoffs.
A partida entre Monaco e Benfica teve um primeiro tempo de poucas emoções no principado. Os dois times apresentaram uma postura cautelosa e conservadora, facilitando o trabalho das duas defesas.
Em casa, o Monaco ficou por maior tempo com a posse de bola e não conseguiu converter a superioridade em volume ofensivo. Os mandantes da partida trocaram passes com pouca velocidade e chegaram apenas uma vez com perigo.
Logo no começo da partida, Akliouche entrou pela ponta esquerda, bateu cruzado e forçou uma grande defesa de Trubin. O lance animou a torcida, mas não foi suficiente para embalar um crescimento do Monaco.
Do lado português, o Benfica também pouco contribuiu para animar a partida. Postado para contragolpear, o time de Bruno Lage faltou com capricho na hora das transições e conseguiu apenas uma saída perigosa.
Na reta final do primeiro tempo, Pavlidis construiu sozinho e encontrou Álvaro Carreras. O espanhol pegou fraco na bola e facilitou o trabalho de Majecki.
Sem fazer mudanças no time, Bruno Lage mexeu na postura do Benfica no intervalo e produziu em cinco minutos mais do que em toda a primeira etapa. As Águias precisaram de apenas uma escapada letal para abrir o caminho para a vitória.
Aos três minutos, Tomás Araújo descolou lançamento nas costas da marcação. Pavlidis ganhou na força de Salisu e mostrou frieza na frente do goleiro para encobrir com um leve toque, mandando nas redes.
O prejuízo do Monaco aumentou ainda mais no lance seguinte. Carreras cometeu falta em Al Musrati, mas o libanês exagerou na reclamação e recebeu o segundo amarelo, deixando os donos da casa com um jogador a menos pelo resto da partida.
A superioridade numérica convidou o Benfica para buscar uma vantagem ainda mais importante. O time português ganhou o reforço de Di María ao longo do segundo tempo, mas o argentino ficou poucos minutos em campo e precisou ser substituído por lesão muscular.
Apesar do caminho aberto para buscar uma vantagem ainda maior no primeiro confronto, o Benfica produziu pouco para ampliar o placar. O time português parou na defesa fechada do Monaco e se contentou com o resultado mínimo conquistado.