Benzema decide nos acréscimos e Al Ittihad dorme na liderança da Liga Saudita | OneFootball

Benzema decide nos acréscimos e Al Ittihad dorme na liderança da Liga Saudita | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 febbraio 2025

Benzema decide nos acréscimos e Al Ittihad dorme na liderança da Liga Saudita

Immagine dell'articolo:Benzema decide nos acréscimos e Al Ittihad dorme na liderança da Liga Saudita

O Al Ittihad superou uma noite pouco inspirada nas finalizações e arrancou uma vitória apertada no apagar das luzes. Fora de casa, os Tigres venceram o Al Taawoun, por 2 a 1, com direito a gol de Karim Benzema aos 53 minutos do segundo tempo.

Na briga ponto a ponto com o Al Hilal, o Al Ittihad roubou, momentaneamente, a liderança e chegou aos 49 pontos, contra 46 do rival, que ainda joga na rodada. O Al Taawoun estacionou no meio da tabela, em nono, com 24.


OneFootball Video


Al Ittihad castigado no fim

Na caça do líder Al Hilal, o Al Ittihad abriu a 19ª rodada com uma nova chance de dormir na primeira posição da Liga Saudita. Os Tigres visitaram o Al Taawoun e, apesar do domínio absoluto no primeiro tempo, foram ineficientes para construir uma vantagem confortável.

O Al Ittihad controlou as ações ofensiva e abusou da falta de pontaria nas suas iniciativas. Em duas tramas com a participação de Benzema, o lateral Al-Shanqeeti ficou cara a cara com o goleiro adversário e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Sem resistência dos donos da casa pela posse de bola, os Tigres martelaram até a chance cair no pé certo e destravar a defesa do Al Taawoun. Em chute de Fabinho, o goleiro Atiah soltou a bola e Al Oboud fuzilou no rebote: 1 a 0 para o Al Ittihad.

A vantagem, porém, fez os visitantes sentarem no placar e administrarem com passividade o resultado magro. O castigo veio no último lance do primeiro tempo. No primeiro escanteio do Al Taawoun, Musa Barrow pegou de primeira e Danilo Pereira mandou contra a própria meta.

Benzema decide no fim

O empate no final da primeira etapa animou os donos da casa para uma mudança de postura após o intervalo. O tempo complementar começou com o Al Taawoun em cima e obrigou as primeiras defesas de Rajkovic.

Embora o recomeço devagar, o Al Ittihad não demorou para reassumir o controle da posse de bola e controlar as ações ofensivas. Desta vez com maior verticalidade e objetividade na decisão das jogadas, o time de Laurent Blanc pressionou os donos da casa.

Kante e Benzema arriscaram com perigo de fora da área. Aouar aproveitou erro da defesa e carimbou o poste de dentro da pequena área. O Al Ittihad teve até um pênalti marcado ao seu favor, mas retirado após análise no VAR.

O time de Benzema e companhia ignorou a noite com a pontaria descalibrada e compensou com intensidade na reta final da partida. Nos dez minutos de acréscimos, o Al Ittihad aumentou o tom da blitz.

Na primeira chance dos descontos finais, Benzema recebeu livre na frente do gol e a defesa cortou milagrosamente. O francês, correndo também atrás da artilharia, não desperdiçou a segunda assistência. Aos 53 minutos, Aouar serviu na medida e Benzema tocou na saída do goleiro para decretar a vitória e recolocar o Al Ittihad na ponta da Liga Saudita.

Visualizza l' imprint del creator