Revista Colorada
·13 maggio 2025
Bomba nos bastidores da CBF pode impactar o Inter e outros clubes brasileiros!

Revista Colorada
·13 maggio 2025
Uma reviravolta nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode afetar diretamente os rumos do futebol nacional — e, por consequência, interessa ao Internacional.
Segundo reportagem do jornal O Globo, o vice-presidente da entidade, Fernando Sarney, protocolou um novo pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.
O documento, apresentado com pedido de tutela de urgência, contesta o acordo recentemente firmado pela CBF com o técnico Carlo Ancelotti.
Sarney alega que a negociação representa um “risco de dano grave e de difícil reparação” aos cofres da entidade e solicita que a Justiça o nomeie como interventor provisório para conduzir a confederação e convocar novas eleições.
A tentativa de Sarney em reassumir o comando da CBF ocorre em meio ao anúncio da chegada de Ancelotti, técnico multicampeão, como novo comandante da Seleção Brasileira.
A possível instabilidade jurídica pode colocar em xeque os próximos passos da entidade, inclusive o planejamento da Seleção e o cronograma das competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão — torneios nos quais o Inter está diretamente envolvido.
Nos bastidores, a situação é vista com apreensão por clubes da Série A, que temem os impactos administrativos e financeiros caso a crise institucional se aprofunde.
O Internacional, atento a tudo que envolve decisões da CBF, monitora a situação de perto, principalmente porque a confederação está diretamente envolvida na organização das competições onde o clube disputa títulos e também na definição de calendários, arbitragens e premiações.
A novela na CBF promete novos capítulos nos próximos dias — e pode mudar o cenário do futebol brasileiro.