Coluna do Fla
·8 gennaio 2025
Coluna do Fla
·8 gennaio 2025
O Botafogo segue atrás de um centroavante para reforçar o setor ofensivo visando a temporada de 2025, com calendário apertado. Assim sendo, a equipe de General Severiano abriu conversas com o Columbus Crew (EUA) para contratar o atacante colombiano Cucho Hernández, ex-alvo do Flamengo.
Apesar da abertura da negociação, o Botafogo ainda não realizou uma proposta oficial pelo jogador. Contudo, a diretoria da equipe botafoguense deixou claro que pretende formalizar a primeira oferta em breve, após recolher mais informações.
Por outro lado, o Columbus Crew já definiu o preço que deseja por Cucho Hernández. Isso porque, a equipe norte-americana não aceitará propostas abaixo de 15 milhões de euros (R$ 94 milhões na cotação atual). O atacante tem contrato até dezembro deste ano.
Cucho Hernández foi alvo do Flamengo no final de 2024, quando o time rubro-negro estava ativo no mercado em busca de um substituto para Gabigol. Contudo, o Mais Querido não apresentou proposta oficial pelo atacante e a negociação não teve mais desdobramentos.
O Flamengo não fechou com Cucho Hernández, nem fez proposta oficial, mas o time rubro-negro tem reforço engatilhado para o ataque. O Mais Querido acertou com Juninho, do Qarabag (AZE), depois de o jogador quase ter ido para o Sevilla (ESP). Agora, o Mengão procura acertar com a equipe do Azerbaijão para concluir o negócio.