oGol.com.br
·9 novembre 2024
oGol.com.br
·9 novembre 2024
Em partida movimentada e cheia de gols, o Cagliari conseguiu arrancar um empate com o Milan por 3 a 3 no final do jogo. O time da Sardenha surpreendeu e demonstrou um excelente futebol no seu estádio, do outro lado, Rafael Leão foi destaque com dois belos gols para os rossoneros.
O Cagliari, apesar do ótimo jogo, está na parte inferior da tabela. O empate levou o clube ao 16º lugar, com 10 pontos. Já o Milan, é o sétimo colocado com 18 pontos.
Na próxima partida, o Milan tem clássico diante da Juventus, em casa. O Cagliari, por sua vez, vai visitar o Genoa.
Nem tinha dado tempo para os times entenderem o rumo da partida e o Cagliari já tinha marcado o primeiro gol.
Com pouco mais de um minuto, após escanteio cobrado, a bola passou por todos e sobrou para Zortea soltar uma bomba e marcar o primeiro gol do jogo.
Com a desvantagem no placar, o Milan se lançou ao ataque em busca do empate. E não demorou muito! Aos 14 minutos, Reijnders fez belíssima jogada individual e passou a bola "de cavadinha" por cima da defesa para Rafael Leão encobrir o goleiro e devolver a igualdade para o placar.
Depois do gol, o Milan começou a pressionar em busca da virada, mas o Cagliari também teve oportunidades perigosas. Os donos da casa chegaram a marcar o segundo gol, mas Piccoli estava um pouco a frente da linha defensiva antes de encobrir Maignan.
A partida estava bem equilibrada quando Fofana acertou um passe perfeito, do campo de defesa, para Rafael Leão correr entre os zagueiros, driblar o goleiro e colocar 2 a 1 no placar para o Milan aos 39 minutos.
O Cagliari não se intimidou e continuou buscando o gol. Aos 44, Luvumbo recebeu cruzamento e escorou para o meio da área, mas Piccoli, sozinho quase na pequena área, não pegou bem na bola e cabeceou para fora.
A bola aérea do Cagliari estava dando muito certo e eles continuaram forçando cruzamentos. Aos 46, Augello, pela esquerda, cruzou para o segundo pau, Zappa chutou e, antes de entrar, Viola tocou e empurrou para as redes.
Para azar de Zappa e do Cagliari, o camisa 10 estava impedido e "tirou" o gol do companheiro de equipe.
Com o mesmo ímpeto e valentia que terminou o primeiro tempo, o Cagliari começou o segundo.
Aos seis minutos, após confusão na área, o time da Sardenha quase empatou, mas Theo Hernández conseguiu bloquear o chute. Porém, dois minutos depois, Fofana tocou errado para trás e Zappa, o mesmo que teve o gol anulado após toque do companheiro de time, apareceu para tirar de Maignan e empatar a partida.
O jogo voltou a ficar aberto. Os dois times criaram chances de fazer o terceiro gol, com leve vantagem para o Cagliari.
Mas, aos 25 minutos, Pulisic recebeu dentro da área e chutou cruzado rasteiro. O goleiro Sherri espalmou e, no rebote, Tammy Abraham fez o terceiro gol do Milan e deixou os visitantes, novamente, em vantagem.
Depois do gol dos rossoneros, o Cagliari não teve muitas oportunidades de empatar o placar. O Milan passou a controlar o jogo e não arriscar tanto, possibilitando menos espaços para o ataque do Cagliari.
Quando a partida se encaminhava para o fim e o Cagliari parecia não ter forças para empatar, Augello cruzou na área, mais uma vez, e Zappa, também mais uma vez, emendou um chutaço de primeira e empatou o jogo aos 43 minutos. Golaço!
Os acréscimos foram muito movimentados, mas a igualdade permaneceu no placar. 3 a 3 em uma partida fantástica na Sardenha.