Glorioso 1904
·26 febbraio 2025
Carlos Carvalhal rendido a pupilo de Bruno Lage no Benfica: "Muito perigoso..."

Glorioso 1904
·26 febbraio 2025
Futebolista do Sport Lisboa e Benfica esteve em análise na antevisão de Carlos Carvalhal ao duelo da Taça de Portugal
|
O Braga de Carlos Carvalhal visita o Estádio da Luz esta quarta-feira, 26 de fevereiro, para defrontar o Benfica. Na antevisão ao duelo com a turma vermelha e branca, o timoneiro bracarense falou sobre Bruma, antigo pupilo que rumou às águias no último mercado, tendo aproveitado para deixar rasgados elogios ao camisola 27 do Glorioso.
"Quanto ao Bruma é um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Quando saiu daqui, em meio ano, já tinha o seu melhor registo, em termos de assistências e de golos. Mas, sinceramente, não nos preocupa um jogador em específico, mas sim o coletivo do Benfica", começou por dizer Carlos Carvalhal.
"Se nos preocuparmos individualmente com cada jogador do Benfica, jogadores de seleção, de nível muito alto, não jogaríamos, e nós queremos jogar. A preocupação é aquela que nos merece que é o respeito pelo coletivo do Benfica que é forte", assegurou ainda o técnico do Braga.
"Temos que estar focados e ser coletivamente muito fortes, só uma equipa coletivamente muito forte, que é que consegue vencer o Benfica no Estádio da Luz. Poucas equipas venceram o Benfica em sua casa", referiu ainda Carlos Carvalhal.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em três partidas, todas para a Liga Portugal Betclic. De águia ao peito, já apontou um golo e concretizou uma assistências. Já ao serviço dos bracarenses, marcou presença em 31 jogos: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências.