Vozes do Gigante
·7 aprile 2025
CBF afasta comissão de arbitragem de Inter x Cruzeiro

Vozes do Gigante
·7 aprile 2025
A estrondosa vitória do Inter contra o Cruzeiro ficou marcada não só pelo desempenho do time e do ótimo resultado em casa. A partida ficou também marcada pela expulsão de Jonathan Jesus, do time de Minas Gerais, que gerou muita repercussão nas redes sociais e debates esportivos. Segundo o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), os árbitros cometeram equívocos durante a partida.
Após a divulgação do áudio do VAR, no final da manhã desta segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por afastar as comissões de arbitragem de Inter x Cruzeiro e Sport x Palmeiras. Ambas as arbitragens foram alvo de bastante debate nas últimas horas. A decisão vale tanto para os árbitros de campo, quanto para o VAR.
Nomes expoentes da arbitragem nacional, como Marcelo de Lima Henrique, que apitou a partida do Colorado, e Bruno Arleu de Araújo, do jogo do Palmeiras, devem ficar um período sem atuar.
A intenção da entidade é que os profissionais afastados devem receber novas instruções no período para depois retornar às atividades. “Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, ressaltou o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra.
Com duas rodadas apenas, o Inter está na liderança do Campeonato Brasileiro empatado com o Corinthians em vitórias, saldo de gols, gols marcados, gols sofridos e cartões amarelos. O critério de desempate que os divide é a expulsão de Ramón Díaz pelo Corinthians.
O Inter enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela próxima rodada do Brasileirão, mas antes, na próxima quinta-feira (10), recebe o Atletico Nacional, no Beira-Rio, às 19h.