Coluna do Fla
·8 novembre 2024
Coluna do Fla
·8 novembre 2024
Decisão da entidade máxima do futebol brasileiro chamou atenção pra jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil
O Flamengo está em fase final de preparação para enfrentar o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. Assim, o jogo será disputado neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Para o duelo, a escolha do quarteto com árbitro, dois assistentes e VAR, pela CBF, chamou atenção de torcedores rubro-negros. Isso porque, todos os escolhidos são de uma única federação: São Paulo.
Para o jogo de volta, a CBF escalou Raphael Claus (SP) como árbitro da partida. Além disso, Neuza Inês Back (SP), Danilo Ricardo Simon (SP) serão os auxiliares, enquanto Daiane Muniz (SP) fica responsável pelo VAR. Desse modo, todos são de São Paulo, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida. No Maracanã, a entidade optou por um quarteto de diferentes federações. Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Rio Grande do Norte.
Árbitro: Raphael Claus (SP) Auxiliar 1: Neuza Ines Back (SP) Auxiliar 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) VAR: Daiane Muniz (SP)
A vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG no Maracanã contou com quarteto de arbitragem de diferentes federações. O árbitro da partida foi Rafael Klein (RS). Os assistentes escalados para o jogo foram Bruno Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). Por fim, Caio Max Augusto Vieira (RN) ficou no VAR.
Como venceu o duelo de ida por 3 a 1, o Flamengo está próximo de conquistar o título da Copa do Brasil. Para isso, o Rubro-Negro pode até sofrer uma derrota simples e, ainda assim, chega ao pentacampeonato do mata-mata. Caso perca por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
De olho no pentacampeonato, Flamengo e Atlético-MG entram em campo para decidir o título da Copa do Brasil neste domingo (10). Desse modo, a bola rola para o duelo a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Mônica Alves ficam responsáveis pela reportagem do confronto.