oGol.com.br
·20 aprile 2025
Chelsea acelera no fim e arranca virada sobre o Fulham

oGol.com.br
·20 aprile 2025
O Chelsea conseguiu se recuperar de um placar de 1 a 0 contra para vencer, de virada, por 2 a 1, no Craven Cottage, graças ao gol decisivo de Pedro Neto no final da partida.
Com o resultado, o time comandado por Enzo Maresca chega a 57 pontos, ultrapassa momentaneamente o Nottingham Forest e figura na quinta colocação, abrindo a zona de classificação para próxima Champions.
O Fulham chegou a marcar no início do jogo quando o brasileiro Andreas Pereira empurrou a bola para a rede na pequena área, mas o gol foi anulado por impedimento.
Em ritmo acelerado, os Cottagers continuaram em cima e conseguiram abrir o placar aos 20 minutos, quando Reece James perdeu a posse de bola em sua própria metade do campo. Esse erro permitiu que Alex Iwobi colocasse a bola no canto com a primeira oportunidade do jogo (válida) para sua equipe.
Depois de serem vaiados por seus próprios torcedores no intervalo, o Chelsea virou a chave na etapa complementar e foi buscar uma belíssima arrancada na reta final de partida.
Tyrique George empatou o jogo aos 38 minutos, quando alcançou uma bola solta no bico da grande área e acertou um chute preciso no canto, sem chances para Bernd Leno.
E então, com o tempo se esgotando e confiança aumentada, os Blues conseguiram uma vitória improvável com a ajuda do fantástico gol de Pedro Neto. O atacante português recebeu de Enzo Fernández na grande área, girou rapidamente e emplacou um chute incontestável no ângulo. Um belíssimo gol: 2 a 1.