Leonino
·9 gennaio 2025
Leonino
·9 gennaio 2025
Amorim, ex Sporting, pode perder Mainoo para o Chelsea
|
O Chelsea quer contratar Kobbie Mainoo, médio que pertence aos quadros do Manchester United, caso o jovem queira sair do Old Trafford durante o mercado de transferências de janeiro. Apesar de ser uma peça importante na equipa de Ruben Amorim, ex técnico do Sporting, o treinador não descarta vender o atleta, bem como outros jogadores importantes.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Charlotte Duncker e Paul Hirst. O jovem é um habitual titular no meio campo do Manchester United e, em 2024/25 soma 17 encontros, sendo que o seu contrato com a equipa termina apenas no verão de 2027.
O internacional inglês tem apenas 19 anos e o seu valor de mercado é de 55 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. A aquisição de Kobbie Mainoo insere-se na política de contratações do clube liderado por Todd Boehly, que vai insistir na contratação do atleta.
Os 'red devils' estão no 13.º lugar da Premier League e parecem dispostos a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Marcus Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
O ex técnico leonino quer inverter o arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, mesmo que isso signifique abdicar de nomes que têm somado mais minutos e com créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.