Manchester City F.C.
·25 gennaio 2025
Manchester City F.C.
·25 gennaio 2025
O City entrou em campo para o clássico contra o Chelsea, no Etihad Stadium, pela Premier League.
E o duelo era um confronto direto. Antes do apito inicial, o Chelsea estava 2 pontos à frente do City.
E com os recém-chegados Omar Marmoush e Khusanov já fazendo suas primeiras partidas como titulares, os donos da casa começaram no ataque.
Dias depois de anuciado como reforço, Marmoush já estreava no time titular
Logo no primeiro minuto, Marmoush recebeu um belíssimo passe de Matheus Nunes, ficou cara a cara com Sánchez, mas chutou em cima do goleiro do Chelsea.Mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 2 minutos, Khusanov tentou atrasar para Ederson de cabeça. A bola foi fraca e Jackson recuperou para o Chelsea. Ele passou para Madueke que colocou para dentro da rede. City 0, Chelsea 1.
Aos 9 minutos, o City partiu para cima, e Bernardo tocou para Foden. Ele girou o corpo e deu um belo chute que explodiu na trave.
Aos 20, uma bela jogada construída pelo City na lateral direita chegou para Gvardiol do outro lado do campo, pela esquerda. Ele cruzou e Marmoush deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar a bola.
No lance seguinte, Omar recebeu uma falta. Ao cobrar, a bola bateu na barreira. Nunes pegou o rebote, mas a defesa do Chelsea mandou para escanteio.
Quatro minutos depois, Bernardo cruzou para a área. A bola chegou para Gvardiol, que driblou o zagueiro, mas colocou muita força no chute. Colwinll então recebeu amarelo por fazer cera na hora de cobrar o tiro de meta.
Depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Marmosh, que empatou. Mas como estava impedido, o gol foi anulado.
Aos 39, Gvardiol recebeu outro belo passe de Kovacic. Ele se enfiou no meio da zaga e deu um toquinho na saída de Sánchez. A bola, infelizmente, foi para fora.
Minutos depois, o croata se redimiu. Pegou um rebote de um ataque de Nunes e empurrou para o gol. City 1, Chelsea 1.
Gvardiol deixou tudo igual no Etihad Stadium
Na volta do intervalo, o City recuperou uma bola e já emendou em um contra-ataque. Gundogan lançou Haaland, que venceu a zaga. O norueguês avançou, cortou para o meio e chutou. O goleiro do Chelsea, bem posicionado, evitou a virada.
Haaland deu trabalho para a defesa do Chelsea
Em seguida, Khusanov foi substituído por Stones. Minutos depois, Caicedo recebeu amarelo por uma falta em cima de Marmoush.
A partida continuava equilibrada. E Omar buscava seu primeiro gol com o City. Haaland serviu o egípcio, que ajeitou para o pé direito e mandou um belo chute. A bola saiu alta demais.
Mas daí, a estrela de Haaland brilhou mais uma vez. Aos 67 minutos, Ele recebeu um lançamento e, ao seguir em direção ao gol, percebeu que Sánchez se foi em direção a ele.
O cometa não desperdiçou. Cortou para o meio e mandou de cobertura. City 2, Chelsea 1.
O chuveirinho da virada
Na tentativa de controlar a partida, Bernardo e Kovacic receberam cartões amarelos.
Mas o City tinha o foco de definir a partida. E dessa vez, Haaland foi o garçom. Em um jogo rápido de pernas, tocou para Foden, que avançou sozinho em direção ao gol. Ele olhou para trás para conferir que estava seguro e tocou na saída do goleiro. City 3, Chelsea 1.
Os donos da casa dominaram o restante da partida e garantiram 3 pontos importantes no campeonato.
Phil faz o terceiro e consolida a vitória do City
CITY: Ederson, Khusanov, Akanji, Nunes, Gvardiol, Kovačić, Gündoğan, Bernardo Silva (C), Omar Marmoush, Foden, Haaland.
Subs: Ortega, Stones, Grealish, Kevin De Bruyne, Vitor Reis, Savinho, O'Reilly, Lewis, McAtee.
Chelsea: Sánchez, Colwill, Cucurella, Chalobah, James, Caicedo, Sancho, Palmer, Madueke, Fernández, Jackson.
Subs: Gusto, Adarabioyo, Guiu, Jørgensen, Acheampong, Nkunku, Dewsbury-Hall, Disasi, Neto.
O City termina a rodada na quarta colocação da Premier League. Já o Chelsea desceu para a sexta posição.
Os blues tem um jogo no meio da semana contra o Brugge pela Champions League. Depois, no próximo domingo, viajam para Londres para o confronto contra o Arsenal..