
Manchester City F.C.
·15 febbraio 2025
City goleia Newcastle com show de Omar Marmoush

Manchester City F.C.
·15 febbraio 2025
Atacante egípcio marca hat-trick no primeiro tempo, com assistências de Ederson e Savinho. McAtee fecha a conta na etapa final e City sobe para 4º lugar na Premier League com os 4 a 0 contra o Newcastle.
Pep Guardiola promoveu seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Real Madrid no meio da semana, com as entradas de Rico Lewis, Khusanov, Nico González, Gundogan, Foden e Omar Marmoush na equipe. E em um confronto direto, com o City começando a rodada em 5º lugar e o Newcastle em 6º, o jogo começou um pouco truncado, apesar de 88% de posse de bola para os Blues nos primeiros cinco minutos.
Mesmo com mais domínio, a primeira finalização da partida aconteceu apenas aos 15 minutos. Omar Marmoush recebeu na entrada da área, cortou a marcação e arriscou de perna esquerda, mas a bola subiu muito, sem tanto perigo para o goleiro Dúbravka. Mas aos 18 minutos a rede finalmente balançou. Ederson deu ótimo lançamento para Marmoush e o camisa 07 se desvencilhou da marcação para dar um lindo toque por cobertura e marcar um golaço para abrir o placar no Etihad.
Melhor em campo, o City logo ampliou o placar. Aos 23 minutos, Gundogan avançou pelo meio campo e acionou o egípcio Omar Marmoush, que limpou a marcação e bateu de perna direita para vencer o goleiro Dúbravka e aumentar a vantagem do City diante do bom time do Newcastle. Aos 28 minutos, quase o terceiro. Marmoush tocou para Haaland, que tentou o cruzamento rasteiro para Phil Foden na pequena área, mas a defesa do Newcastle tirou no momento em que o camisa 47 se preparava para empurrar para a rede.
Aos 29 minutos, a primeira chance do Newcastle. Isak roubou a bola, driblou John Stones e bateu com perigo, mas o desvio do próprio Stones mandou a bola para escanteio. Impecável em campo, o City logo fez o terceiro, para delírio dos torcedores no Etihad. Savinho disparou pelo lado direito, invadiu a área e tocou para Marmoush bater de primeira, de perna direita, estufar a rede e marcar seu hat-trick e o terceiro dos Blues diante do Newcastle.
Na reta final do 1º tempo, o City administrou a vantagem até o apito final, sem sofrer muitas ameaças por parte do time do Newcastle.
Naturalmente, o ritmo na etapa final caiu um pouco, com o City controlando a posse de bola e segurando as investidas do Newcastle. A primeira finalização ao alvo veio aos 56 minutos. Phil Foden cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Erling Haaland subiu bonito, mas a cabeçada foi no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Dúbravka.
Aos 58 minutos, quase o primeiro do Newcastle. Em boa trama ofensiva, Lewis Miley recebeu em condições de finalizar dentro da área e mandou para o gol, exigindo a primeira defesa do goleiro Ederson no confronto.
Aos 75 minutos, as primeiras mudanças de Pep Guardiola na partida, com as entradas de Jeremy Doku e James McAtee nas vagas de Omar Marmoush e Phil Foden. Sem sofrer muito, com a falta de inspiração do Newcastle, o City administrou a vantagem até o fim, e ainda teve tempo para marcar o quarto gol.
Aos 83 minutos, Erling Haaland desviou após escanteio cobrado e James McAtee completou na sobra, mandando para a rede e dando números finais ao jogo. Goleada e City voltando a sorrir na Premier League.
Com a vitória, o City pega o elevador e sobe na tabela da Premier League, chegando à 4ª colocação, com 44 pontos. O Liverpool é o líder, com 57 pontos, e encara o Wolverhampton em casa neste domingo (16).
Na próxima quarta-feira (19), o City joga sua vida na Champions League. Pela partida da volta dos play-offs, valendo vaga nas oitavas de final, os Blues encaram o Real Madrid no Santiago Bernabéu, às 20h (Portugal), 17h (Brasil). O time tem o desafio de reverter a vantagem espanhola, após vitória do Real por 3 a 2 no Etihad.
CITY: Ederson, Lewis, Khusanov, Stones, Gvardiol, Nico, Gundogan, Foden, Marmoush, Savinho e Haaland.
NEWCASTLE: Dubravka, Trippier, Schar, Burn, Hall, Bruno G. (C), Tonali, Willock, Murphy, Gordon e Isak.
Reservas: Pope, Wilson, Barnes, Targett, Krafth, Osula, Livramento, Longstaff e Miley.