Glorioso 1904
·28 maggio 2025
Com Benfica em alvoroço, Vítor Pinto aborda áudios de Rui Costa: “Presidente do maior..."

Glorioso 1904
·28 maggio 2025
Nos últimos dias, Rui Costa tem sido o centro das atenções depois de vários áudios terem sido tornados públicos, onde o Presidente do Benfica deixa muitas críticas a várias instituições ligadas ao desporto nacional. Perante a nova polémica causada pelo jogo frente ao Sporting, Vítor Pinto defende que o dirigente das águias tem de ser levado a sério.
No mais recente episódio do programa Record na Hora, no canal NOW, o subdiretor do jornal recordou que Tiago Martins, antes das polémicas atuais, já tinha tido problemas com o Porto, nomeadamente na temporada de 2022/2023. Utilizando esse assunto como pretexto, o jornalista abordou os áudios do Líder Benfiquista.
“No meio de toda esta confusão e pegando nos áudios de Rui Costa, eu vou só dizer os seguinte. Esta situação é muito mais grave do que aquilo que estamos a admitir neste momento. Eu acho que as palavras de Rui Costa, ainda não tenham sido oficiais, estão a ser comentadas, passadas, lidadas com demasiada condescendência e ligeireza”, começou por dizer.
Perante as afirmações de que o Sporting controla tudo, Vítor Pinto assumiu que as palavras do dirigente encarnado têm de ser levadas a sério: “Isto é o presidente do maior clube português a pôr em causa a verdade desportiva das competições nacionais. Por menos do que isto, há uns anos, a Procuradoria Geral da República, o Ministério público e a Polícia Judiciária, estavam no futebol por situações, palavras, afirmações menos gravosas que estas”.
Vítor Pinto: “Isto é o presidente do maior clube português a pôr em causa a verdade desportiva”
Por fim, o subdiretor do jornal Record deixou uma garantia: “Eu tenho um enorme respeito por Rui Costa, por tudo o que deu ao futebol mundial, como jogador maestro, camisola 10 e como dirigente e presidente do Benfica e há uma coisa que nunca vou fazer é desvalorizar seja que tomada de posição for de Rui Costa”.
Confira aqui o vídeo: