Glorioso 1904
·14 febbraio 2025
Com Clássico à porta técnico do Benfica revela foco total: "Esperamos..."
![Immagine dell'articolo:Com Clássico à porta técnico do Benfica revela foco total: "Esperamos..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F07%2Fadeptos-benfica_20240729070117.webp)
Glorioso 1904
·14 febbraio 2025
Está tudo pronto! O jogo mais esperado do campeonato está a aproximar-se, um Clássico que está muito além do futebol. Benfica e Porto enfrentam-se no próximo sábado, 15 de fevereiro, às 15h00 no Dragão Arena. O confronto será válido para a 15.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol.
O treinador das águias, Norberto Alves falou sobre o jogo que promete ser a partida mais eletrizante de basquetebol do fim de semana. “Esperamos um jogo difícil, vamos jogar com uma equipa que tem imensa qualidade, imenso talento, toda a gente percebe isso. Mas, pronto, tentamos, dentro daquilo que têm sido as nossas circunstâncias, identificar prioridades", começou por assinalar o timoneiro da Luz antes de prosseguir.
“Com os problemas que temos tido, com as lesões, o que estamos a fazer é, em vez de arranjar desculpas, percebermos nas circunstâncias em que podemos treinar no dia a dia, ser imunes às coisas que nos podem magoar mais, nomeadamente o ressalto", acrescentou Norberto Alves.
“Estamos com uma equipa mais baixa do que as outras. Nesta altura, o ressalto vai ser decisivo, portanto, a maneira como ofensivamente vamos ao ressalto e como defensivamente vamos bloquear é muito importante. Não podemos permitir que o FC Porto tenha muito mais posses de bola do que nós, porque aí o talento deles vai poder manifestar-se mais vezes no ataque. Eles têm realmente muito talento individual, isso pode colocar-nos dificuldades", disse o timoneiro dos encarnados. Vale lembrar que Trey Dreschel já sabe de seu futuro no Benfica.
Norberto Alves ainda reforçou a confiança que tem na equipa e promete força total para lá: “Temos de estar focados, acreditarmos nos outros, acreditarmos nos colegas, no que está ao lado, tem sido sempre essa a mensagem que temos transmitido aos rapazes ao longo das várias épocas, e é mais um desafio difícil, sem dúvida nenhuma, mas para o qual vamos com ambição de vencer”. “Quem está num clube como o nosso sabe que 99% não é suficiente. Pedimos sempre 100% de concentração, 100% de compromisso. Se queremos ser o número um no final da época, temos de ser o número um em tudo. Isso é algo que já faz parte do ADN desta equipa", disse ainda o treinador.