Com golaço, Goiás supera o Amazonas em jogo atrasado da Série B | OneFootball

Com golaço, Goiás supera o Amazonas em jogo atrasado da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 ottobre 2024

Com golaço, Goiás supera o Amazonas em jogo atrasado da Série B

Immagine dell'articolo:Com golaço, Goiás supera o Amazonas em jogo atrasado da Série B

O Goiás recebeu o Amazonas nesta sexta-feira, 25, em jogo atrasado da 18ª rodada da Série B. Dentro de casa começou sofrendo, mas logo tomou o controle do jogo e aproveitou uma expulsão do adversário para vencer por 1 a 0. O belo gol que garantiu a vitória foi marcado por Juninho.

A vitória fez o Goiás chegar aos 48 pontos e subir para a nona posição da Série B. Matematicamente, o Esmeraldino segue com chances de acesso, a 8 pontos do quarto colocado. Já o Amazonas, com 45 pontos, está no 12º lugar. Ainda restam cinco jogos para as duas equipes.


OneFootball Video


Duelo intenso com expulsão e golaço

O jogo foi em Goiânia, mas as primeiras finalizações perigosas foram do Amazonas. Aos 7, após saída errada do Goiás na defesa, Matheus Serafim arriscou de fora da área e Tadeu fez uma boa defesa. O goleiro do Esmeraldino precisou trabalhar novamente aos 10, quando foi no cantinho espalmar a forte cabeçada de Erick Varão.

Os primeiros minutos foram mesmo intensos, com as duas equipes encontrando espaços. Aos 12, o Goiás ficou bem perto de abrir o placar quando a jogada de pé em pé chegou na esquerda, Rildo bateu cruzado e Vásquez completou para acertar a trave. Aos 16, Rafael Gava bateu falta e Marcão fez grande defesa no canto. A jogada continuou e Rildo na área finalizou para o lado de fora da rede.

O Goiás seguiu vivendo bons momentos e chegou bem aos 20, em nova troca de passes na área, que terminou com pancada de Juninho para importante defesa de Marcão. Aos 28, Rildo quase marcou para o time da casa quando girou na meia-lua, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave.

O Goiás teve a bola e o Amazonas contra-atacou em um duelo acelerado e de boas soluções ofensivas. Pelo Esmeraldino, Diego recebeu na área, bateu cruzado e a bola foi ao lado da meta. Já a Onça Pintada assustou em chutes de Matheus Serafim e Ênio defendidos por Tadeu e na cobrança de falta de Diego Torres que tirou tinta da trave.

Então já nos acréscimos, o volante Cauan Barros, do Amazonas, recebeu o segundo cartão amarelo por falta no meio de campo e foi expulso. O Goiás aproveitou rapidamente e aos 49, depois de um bate rebate, Juninho pegou a sobra na entrada da área, viu Marcão adiantada e acertou o ângulo na cavadinha. Um golaço e placar aberto.

Faltou ampliar

Com um jogador a mais e a vantagem no placar, o Goiás voltou para o segundo tempo mais disposto a administrar o resultado do que pressionar. Seguiu mais tempo com a bola, mas sem acelerar tanto a troca de passes. Quase ampliou aos 7, quando Dieguinho fez bom cvruzamento da direita, Marcão cabeceou para a baixo e a bola tirou tinta da trave antes de sair pela linha de fundo.

O Goiás teve confiança para logo fazer mudanças na equipe e poupar alguns dos seus destaques. Em campo, não atacou mais com muitos jogadores, mantendo a cautela. Voltou a finalizar com perigo aos 21, quando Sander pegou o rebote do escanteio perto da meia-lua soltou a pancada de primeira e mandou por cima da meta.

O segundo gol do Goiás quase aos 24, quando Ian Luccas arrancou pelo meio, bateu rasteiro e Marcão espalmou. No rebote, o goleiro levou a melhor duas vezes contra Vásquez. Os contra-ataques do Esmeraldino foram perigosos, faltando capricho e/ou sorte. Aos 32, Ian Luccas pegou bonito na bola em rebote na meta-lua e Marcão espalmou em uma excelente defesa.

O Goiás empilhou finalizações. Aos 34, Paulo Baya recebeu pivô, chutou forte buscando o ângulo e por pouco não acertou. Sander e Ian Luccas voltaram a arriscar de longe, mas nada do segundo gol. Ainda vivo, o Amazonas apelou para cruzamentos na área em jogadas de bola parada e aos 43, ficou no quase em uma pancada de Jiménez de longe, que Tadeu espalmou. O Esmeraldino ainda perdeu uma chance cara a cara no fim. Apito final.

Visualizza l' imprint del creator