oGol.com.br
·16 gennaio 2025
oGol.com.br
·16 gennaio 2025
O Bayern de Munique passou uma temporada difícil, sem títulos, em 2023/24, mas parece ter reencontrado a sua velha forma. Com Harry artilheiro e ávido para colocar ponto final na famigerada "maldição", o clube bávaro vem acumulando goleadas e lidera os melhores ataques das principais Ligas nacionais da Europa (Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França).
Nesta quarta-feira, a vítima foi o TSG Hoffenheim, atropelado com um 5 a 0. Foi a 12ª goleada (três ou mais gols de diferença) do Bayern na temporada, que começou sob desconfiança, com o inexperiente no comando e alguns deslizes.
Com a goleada, o Bayern ultrapassou a marca dos 50 gols na Bundesliga - agora são 53. De quebra, superou a marca do Barcelona, que soma 51 gols no Espanhol, e passou a ser o clube com mais gols nas ligas nacionais da Europa. Na média, o gigante alemão supera com folga o clube catalão, com 3,12 gols por partida, contra 2,68 do Barça. Um ritmo goleador que, se mantido, vai significar a quebra da marca dos 100 gols no alemão.
Harry Kane esteve econômico na goleada desta quarta-feira. Anotou um dos gols do 5 a 0. O suficiente para se isolar na artilharia da Bundesliga, com 16 gols. A concorrência é forte, com como uma das sensações da temporada, autor de 15 gols no campeonato.
No momento, Kane tem a segunda melhor média de gols nas ligas nacionais de toda a Europa, com um gol por partida. Perde apenas para , do Sporting, um fenômeno goleador em Portugal. Nas principais ligas da Europa, apenas , do Liverpool, e , do Barcelona, chegam perto da marca, com aproximadamente 0.9 gols por jogo.
Salah lidera a corrida pela Chuteira de Ouro. O atacante dos Reds é artilheiro da Premier League, com 18 gols. Kane está empatado em tentos com Lewa, artilheiro do Espanhol, e , vice-artilheiro no Inglês.
Artilharias não são novidade para Kane, que tem um objetivo maior em 2025: encerrar seu jejum de títulos, que ficou ainda mais incômodo com o fracasso do Bayern na temporada passada, sua primeira em Munique. Uma missão que o técnico Kompany acredita que será cumprida.
"Nós estamos mostrando a cada jogo que temos fome e estamos reagindo depois da última temporada. Nós temos de seguir assim", resumiu o ex-zagueiro.