oGol.com.br
·5 febbraio 2025
oGol.com.br
·5 febbraio 2025
O Milan segue vivo na briga pelo hexacampeonato da Coppa Italia. Nesta quarta-feira, a equipe rossonera recebeu a Roma, no San Siro, e, com dois gols de Abraham (ex-giallorossi) e um do estreante João Félix, venceu por 3 a 1. Dovbyk descontou para os visitantes.
O primeiro tempo começou brigado e estudado no San Siro, com o Milan tomando a iniciativa, e a Roma buscando responder em transições rápidas. A primeira chance foi da equipe visitante, que assustou em cabeçada de Dybala. Maignan fez a defesa.
A resposta dos rossoneri foi letal. Aos 16, após boa troca de passes, Reijnders recebeu pelo meio, arriscou de fora e parou em boa defesa de Svilar. Na sequência, Théo Hernández se apresentou na esquerda e cruzou na medida para Abraham, que fez valer a lei do ex e completou para o fundo das redes.
Atrás do placar, a Roma "acordou" no jogo, adiantou suas linhas e montou uma espécie de pressão pelo gol de empate, acumulando chances de perigo. Na melhor delas, Pisilli apareceu com liberdade na área, recebeu cruzamento de Angelino e testou firme, carimbando a trave.
Sem conseguir transformar o alto volume em bola na rede, o time visitante se descuidou na defesa e voltou a sofrer com a lei que nunca falha... Aos 42, após rápido contra-ataque, Theo Hernandez recebeu de Musah e esticou para Abraham, de novo ele. O ex-jogador da Roma avançou livre, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Na volta do intervalo, a Roma, como era de se esperar, adotou uma postura mais agressiva e foi em busca do primeiro gol para iniciar uma reação. E ele veio. Aos nove minutos, Angelino disparou pela esquerda, cruzou com desvio e viu Dovbyk, livre na segunda trave, empurrar para o fundo das redes.
Apesar do susto, o Milan não deu brecha para um crescimento ainda maior dos giallorossi e se mandou para o ataque. Aos 18, o estreante Santi Giménez recebeu livre na área, venceu o goleiro Svilar, mas não pôde comemorar pois estava em posição de impedimento.
Com o controle das ações novamente, o time comandado por Sergio Conceição acelerou no último terço e encaminhou a classificação. Em uma jogada de estreantes, Giménez passou rápido no meio e encontrou João Félix. O português, em uma de suas primeiras ações com a camisa do Milan, esbanjou categoria e deu uma cavadinha na saída de Svilar. Lindo gol: 3 a 1.
Na reta final, a Roma tentou um último gás pela sobrevivência e chegou a descontar com um gol contra de Reijnders, mas foi apontado um impedimento de Dovbyk no início da jogada e o gol foi anulado. Foi o última grande momento da noite.