Glorioso 1904
·20 maggio 2025
Com Mourinho ao barulho, Galatasaray provoca ex Benfica nos festejos

Glorioso 1904
·20 maggio 2025
Foi um fim de semana bastante complicado para José Mourinho no Fenerbahçe. A equipa do técnico português venceu a sua partida, mas viu confirmada a conquista do campeonato da parte do Galatasaray. Depois de assegurar o tricampeonato, o rival de Istambul fez a festa e os seus adeptos não esqueceram o ex-Benfica.
Não é mentira que, desde que chegou à Turquia, José Mourinho esteve sempre em rota de colisão com o emblema rival, com críticas e acusações pelo meio. No domingo, após a conquista de mais um troféu, os apoiantes do rival do Fenerbahçe fizeram questão de provar o Special One, utilizando a imagem do português nos festejos.
De uma forma original, os fãs do Galatasaray transportavam um caixão com as cores do Fenerbahçe, com imagens do antigo treinador das águias. Mais concretamente na Alemanha, onde reside uma enorme comunidade turca, os apoiantes do campeão ostentam imagens de Mourinho a dizer “The Crying One”, ou seja, “o Chorão”, num trocadilho provocador à alcunha do Special One.
Não é a primeira vez que José Mourinho é provocado por um rival do emblema turco. Antes dos festejos do Galatasaray, o técnico que passou pelo Benfica foi alvo de uma provocação nas redes sociais, depois do Besiktas publicar um vídeo a visar o português, após o triunfo das águias negras sobre a sua equipa, por uma bola a zero.
Recorde-se, que o Fenerbahçe apenas tem mais duas partidas para completar a prova de regularidade, onde irá defrontar o Hatayspor e depois o Konyaspor. Ao cabo de 34 jornada da Superliga turca, a equipa do ex-Benfiquista ocupa o 2.º lugar, com 81 pontos, menos oito pontos que o líder da prova, o Galatasaray.
Live
Live
Live