Com muito ADN à Benfica, Samuel Soares entra em falso, mas Paulo Bernardo salva vida de Portugal | OneFootball

Com muito ADN à Benfica, Samuel Soares entra em falso, mas Paulo Bernardo salva vida de Portugal | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 ottobre 2024

Com muito ADN à Benfica, Samuel Soares entra em falso, mas Paulo Bernardo salva vida de Portugal

Immagine dell'articolo:Com muito ADN à Benfica, Samuel Soares entra em falso, mas Paulo Bernardo salva vida de Portugal

A Seleção de Portugal sub-21 foi a jogo, esta tarde de sexta-feira, 11 de outubro, com as Ilhas Faroé, numa partida a contar para a qualificação para o Europeu de 2025. Os lusos garantiram o apuramento com uma vitória por 3-1, depois de terem começado mal o encontro.

Com Samuel Soares na baliza, o guardião do Benfica viveu um mau momento nos primeiros 10 minutos do jogo. No reduto do adversário, foi mesmo a turma anfitriã que inaugurou o marcador por intermédio de Olaf Bardarson (9'). A equipa orientada por Rui Jorge foi rápida a responder, 'acordando', e foi em busca do empate.


OneFootball Video


Após várias tentativas, Portugal conseguiu mesmo furar a muralha das Ilhas Faroé, através do pé de Fábio Silva. O jogador formado no Benfica foi assistido pelo ex-alvo de Rui Costa, Tiago Santos, e, aos 38 minutos, os lusos contavam com uma igualdade no marcador.

Na segunda parte, a turma portuguesa sub-21 entrou com tudo, pronta para dar a volta ao marcador. O avançado da formação do Glorioso, Henrique Araújo, foi aposta de Rui Jorge no arranque dos segundos 45 minutos e viu Gabriel Brás a protagonizar o 2-1 com um golo que deu esperanças a Portugal. No entanto, o destaque final vai mesmo para a 'bomba' de Paulo Bernardo, outro talento do Seixal. O remate certeiro do atual jogador do Celtic selou o resultado, aos 89 minutos, e garantiu o apuramento ao Euro 2025.

Face a esta vitória, Portugal regressa a território luso com a qualificação no bolso, assegurando a liderança do Grupo G com 24 pontos. A Croácia assume o segundo posto, com 19 pontos, a Grécia em terceiro lugar, com 17 pontos, e as Ilhas Faroé ocupam o quarto lugar, com sete pontos.

Visualizza l' imprint del creator