Zerozero
·21 maggio 2025
Com Ronaldo do oito ao 80, Al-Nassr vence Al-Khaleej de Fábio Martins

Zerozero
·21 maggio 2025
Triunfo pela margem mínima do Al-Nassr, numa tarde de alguma desinspiração, mas com direito a golo tardio de Cristiano Ronaldo. Na receção ao Al-Khaleej de Fábio Martins, o gigante saudita levou a melhor (2-0), graças aos golos de John Durán e do capitão da seleção portuguesa.
Sempre por cima dos acontecimentos, numa durante uma primeira onde as duas equipas foram capazes de dividir as despesas na hora de atacar a baliza adversária, as oportunidades não abundaram e o resultado registou um nulo ao intervalo.
No segundo tempo, o Al-Nassr instalou-se em definitivo no último terço do Al-Khaleej e chegou ao golo graças a um belo cabeceamento de John Durán, depois de um cruzamento milimetricamente calibrado por Sadio Mané.
Antes disso, Cristiano Ronaldo foi o elemento mais ameaçador da sua equipa, vivendo, contudo, um desafio azarado.
Se o primeiro tiro saiu por cima da barra, a grande penalidade batida pelo astro português embateu com estrondo no poste, destino que a que se pensava ser a última finalização de relevo do internacional português também levou, numa altura em que o nulo ainda persistia.
No entanto, o camisola 7 do histórico clube saudita chegaria mesmo ao golo. Novamente com uma grande penalidade à sua responsabilidade, desta vez o português colocou fora do alcance de Raed Ozaybi e do ferro e terminou a partida a pedir desculpa aos adeptos pelo desperdício anterior.
Já muito longe do líder Al-Ittihad Jeddah, o Al-Nassr tem no terceiro lugar da liga saudita o objetivo mais realista, já que está agora a um ponto do Al-Qadisyiah. Quanto ao Al-Khaleej de Fábio Martins permanece com os mesmos 37 pontos, mas com a manutenção garantida.