MundoBola Flamengo
·16 aprile 2025
Comentarista compara meio-campo de Flamengo e Palmeiras: 'Cai o nível'

MundoBola Flamengo
·16 aprile 2025
Sendo considerado por muitos o time do futebol brasileiro com melhor elenco, o Flamengo foi analisado pelo jornalista Abel Neto, que viu lacuna no plantel.
O apresentador dos canais 'ESPN' inclusive compara com o elenco do Palmeiras, outro time tido como um dos melhores planteis do país.
Abel analisa que falando de meio-campo, quando o Palmeiras perde peças, o nível não cai. Porém, no Flamengo, esse "nível" se altera;
"Quando falávamos do meio-campo do Palmeiras, muda e não cai o nível. Eu acho que no caso do Flamengo, cai", disparou Abel Neto.
O jornalista ainda avaliou jogador por jogador, citando suas peças de reposição, comentando que todas eles decaem o nível. Completando com um questionamento sobre a qualidade do que o plantel rubro-negro oferece do meio para frente.
"Por exemplo, de Pulgar para o Allan... Cai. Ou de De La Cruz para o Everton Araújo... Cai. Do Arrascaeta para o Matheus Gonçalves, mesmo o Matheus Gonçalves sendo bom jogador, tem nem dúvida que cai, né? Do Pedro para o Juninho... Também cai. O Flamengo tem excelente elenco, mas do meio para frente...", avaliou.
Até aqui, após reforços, saídas e manutenção de atletas, no plantel do Flamengo, o meio-campo é composto por: Allas, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta e Matheus Gonçalves.
Além desses nomes, Filipe Luís tem utilizado pontas como meia-armadores, principalmente nas ausências de Arrascaeta. Ou seja, Luiz Araújo e Plata também podem ser considerados como opção para essa faixa do campo.
Já o Palmeiras, trabalha com as seguintes opções no elenco para o meio-campo: Aníbal Moreno, Emi Martínez, Richard Ríos, Lucas Evangelista, Veiga, Maurício e Allan.
Apesar da análise de Abel Neto, a própria torcida do Palmeiras afirma que sente falta de um "camisa 8" neste plantel, já que o único que tem essa característica de origem, é o recém-chegado Lucas Evangelistas. Todos os outros ou atuam como "5" ou "10".
Já no Flamengo, dada avaliações da torcida e até as improvisações de Filipe Luís, falta um meia-armador para dar conta do recado na ausência de Arrascaeta.