OneFootball
·30 aprile 2025
OneFootball
·30 aprile 2025
Na noite desta quarta-feira (30), a Conmebol divulgou em seu site oficial a punição ao Colo-Colo após uma confusão que interrompeu o jogo contra o Fortaleza, pela segunda rodada da Libertadores 2025.
Em resumo, o time chileno foi punido com cinco jogos de portões fechados, e o Laion foi declarado vencedor com o placar de 3 x 0.
O Colo-Colo também foi multado em 80 mil dólares (cerca de R$ 450 mil).
No dia 10 de abril, alguns torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado do Monumental de Santiago em protesto contra a morte de dois jovens de 13 e 18 anos, nas proximidades do estádio, por conta de uma confusão com a polícia local.
Com a decisão da Conmebol, o Fortaleza chegou aos quatro pontos e ficou na terceira posição do Grupo E, com quatro gols pró, quatro gols contra e saldo de gols zero.
Atlético Bucaramanga lidera com cinco pontos, e o Racing permanece na segunda colocação com quatro pontos, mas saldo de gols +2.
O Colo-Colo, por sua vez, passou a segurar a lanterna do grupo com dois pontos e saldo de gols -3.
O Laion do Pici e o time chileno na quarta rodada da Libertadores, próxima terça-feira (6), na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília).
O Fortaleza encerra sua participação na fase de grupos do torneio continental enfrentando Atlético Bucaramanga (13/05 - Arena Castelão) e Racing (29/05 - Estádio Presidente Perón, Argentina).
📸 Marcelo Hernandez - 2025 Getty Images