Central do Timão
·25 gennaio 2025
Central do Timão
·25 gennaio 2025
Na manhã deste sábado, 25, o Corinthians entrou em campo pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha, para enfrentar o São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o tradicional Pacaembu. Mesmo após sair vencendo por 2 x 0, o Timãozinho tomou a virada e perdeu por 3 x 2.
Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar a equipe que chegou até a grande decisão da principal competição de base do país, entrando em campo com: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Pedro Thomas, Bahia e Dieguinho; Pellegrin, Nicollas e Gui Negão.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O banco de reservas contou com os seguintes atletas: Matheus Corrêa, Lucão, Caraguá, Vini Gomes, Lucas Corrêa, Vitinho Dourado, Luiz Eduardo, Araújo e Richard.
Primeiro tempo
Logo aos seis minutos o Corinthians teve sua primeira chegada ao ataque. Dieguinho cobrou falta na entrada da área, Garcez desviou de cabeça e mandou para fora. Aos nove minutos, o São Paulo chegou em velocidade no ataque, a bola bateu e rebateu e sobrou na entrada da área para Negrucci. O meio-campista bateu de primeira e obrigou Kauê a fazer boa defesa.
Aos 13 minutos, Lucca driblou a defesa do Corinthians pela esquerda e rolou a bola na entrada da área para Alves, que dominou e bateu colocado, mandando por cima do gol. Aos 20, Pellegrin fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola explodiu na marcação e saiu em lateral para o Corinthians.
Aos 25 minutos, Nicollas recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu rasteiro, cruzado. A bola explodiu na trave e sobrou para Pellegrin, que acabou errando a finalização e desperdiçando boa chance para o Corinthians.
Na sequência, Ferreira carregou no meio de campo, abriu a marcação e espaço para a finalização. O chute do meia explodiu no travessão do Corinthians.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 33 minutos, Denner recebeu lançamento de Garcez dentro da área, driblou o marcador e bateu de direita para abrir o placar para o Corinthians na final da Copinha.
Aos 40, São Paulo chegou trocando passes até a área do Corinthians. A bola sobrou com Samuel, que fez o giro e acabou batendo desequilibrado e mandando para fora.
O segundo gol do Corinthians: Aos 43 minutos, Gui Negão aproveitou bola espirrada em Nicollas, tocou por cima do goleiro do São Paulo e ampliou a vantagem do Corinthians.
O primeiro gol do São Paulo: Aos 45, Ferreira cobrou o escanteio na primeira trave, Paulinho subiu mais alto e desviou para diminuir o placar.
Não houve tempo para mais nada e o placar do intervalo apontava 2 x 1 para o Corinthians.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Osorio subiu mais alto na segunda trave e cabeceou com perigo, mandando a bola ao lado da trave de Kauê. Aos quatro minutos, Ferreira cobrou falta direta, rasteira e obrigou o goleiro do Corinthians a fazer boa defesa.
Aos cinco minutos, Paulinho recebeu na entrada da área, fez o domínio girando e bateu colocado, obrigando Kauê a fazer mais uma boa defesa. Aos seis, a bola ficou viva na área do São Paulo após escanteio cobrado pelo Corinthians, Gui Negão tentou o chute na marca do pênalti, mas a defesa adversária conseguiu o corte em cima da linha para evitar o gol.
Aos nove minutos, Ferreira avançou pelo lado direito, invadiu a área e tentou a finalização, mas Kauê fez boa defesa. Aos 11, Lucca recebeu na entrada da área, limpou a marcação e tentou a finalização, mas o goleiro corinthiano fez boa defesa em dois tempos.
O segundo gol do São Paulo: Aos 16 minutos, Alves cobrou o escanteio na segunda trave, Andrade subiu livre de marcação e cabeceou para empatar o jogo.
O terceiro gol do São Paulo: Aos 20, Maik fez cruzamento para a área e achou Paulinho livre para cabecear e virar o jogo para o São Paulo.
Aos 32 minutos, Pedro Ferreira cruzou na área, Paulinho ajeitou de peito e Alves bateu de primeira, mandando a bola próxima à trave de Kauê. Aos 43, Gabriel Caipira invadiu a área e tentou o cruzamento, mas o goleiro adversário cortou. No rebote, Araújo tentou o cabeceio, mas a bola saiu fraca e o arqueiro defendeu sem dificuldades.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo e o Corinthians acabou derrotado por 3 x 2.
Veja mais:
Live