Central do Timão
·23 gennaio 2025
Central do Timão
·23 gennaio 2025
Na noite desta quarta-feira, 22, o Corinthians voltou a receber seu torcedor na Neo Química Arena. O jogo da vez foi contra o Água Santa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e com gols de Alex Santana e João Pedro Tchoca a equipe garantiu a vitória por 2 x 1. Foi o terceiro triunfo seguido em 2025 e o décimo consecutivo, se considerada a sequência obtida no fim de 2024.
O primeiro tempo foi marcado pelos três gols do jogo, todos antes dos 25 minutos, com o Corinthians abrindo vantagem e permitindo que o adversário diminuísse em seguida. Já na segunda etapa, o Timão atacou mais, aproveitando-se das substituições para sufocar o Água Santa, que ainda perdeu um atleta expulso. No entanto, graças a uma excelente atuação de seu goleiro, a equipe evitou a derrota por um placar maior.
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão
E como fica?
Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians chegou aos nove pontos no Grupo A do Campeonato Paulista, ampliando a vantagem na liderança da chave, que também conta com Inter de Limeira, Botafogo e Mirassol.
Próximo compromisso
Após o duelo diante do Água Santa, o Corinthians voltará a campo no domingo, 26, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão.
Escalação do Corinthians
A escalação do Corinthians para o jogo contra o Bragantino foi formada por: Matheus Donelli; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles, Alex Santana e Igor Coronado; Talles Magno e Pedro Raul.
O banco de reservas contou com: Cadu, Matheuzinho, André Ramalho, Diego Palacios, Yuri Alberto, Romero, Raniele, André Carrillo, Héctor Hernández, Ryan, Guilherme Gama e Memphis Depay.
Escalação do Água Santa
O técnico Marcelo Cabo escalou sua equipe com a seguinte formação: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles, Roger, Renan Castro, Neilton, Netinho, Ademilson, Luan Dias e Ramon.
Arbitragem
O dono do apito foi Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima. O VAR ficou sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo no ataque, como vem sendo regra em Itaquera. Pressionando o Água Santa no campo de ataque, teve sua primeira chegada aos seis minutos, quuando Charles avançou pela ponta direita e cruzou em direção a Pedro Raul, mas a defesa desviou.
Primeiro gol do Corinthians: mas o placar não ficaria zerado muito tempo. Aos oito, Igor Coronado cobrou o escanteio e, após desvio, Alex Santana mandou para o gol, de calcanhar. O tento chegou a ser anulado, mas após análise do VAR o lance foi validado!
Segundo gol do Corinthians: após alguns minutos sem lances, o Timão ampliou o placar aos 17, novamente após bola alçada por Igor Coronado, dessa vez em cobrança de falta. A defesa do Água Santa desviou e João Pedro Tchoca, debaixo das traves, só desviou para o fundo do gol, marcando o segundo do Time do Povo!
Com 22 minutos, o Água Santa diminuiu, após troca de passes próximo à grande área que Netinho arrematou de longe em forte chute, que Donelli não conseguiu defender. O Timão tentou responder aos 25, novamente com Coronado em cobrança de falta. Mas dessa vez, a bola cruzou a área sem ninguém aproveitar, e a jogada foi perdida.
Nos minutos seguintes, o Corinthians perdeu um pouco em intensidade, com o Água Santa ganhando espaço no ataque e se arriscando mais. No entanto, os visitantes pecavam na hora de arrematar, cometendo erros e não conseguindo criar oportunidades reais de gol.
Após algumas tentativas do Água Santa, com Luan Dias e Ademilson, o Corinthians voltou ao ataque já nos acréscimos, após cruzamento de Coronado que Charles cabeceou para fora. Na sequência, em outro cruzamento, foi Léo Mana quem recebeu a bola, mas sem conseguir dominar para finalizar.
Sem mais chances criadas, o árbitro encerrou o primeiro tempo com placar parcial de 2 x 1 para o Corinthians.
Segundo tempo
O técnico Ramón Díaz aproveitou o intrervalo para fazer duas mudanças no Corinthians. Entraram Ryan e Memphis nos lugares de Alex Santana e Igor Coronado.
A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians, após Pedro Raul sofrer falta. Na cobrança, Memphis tentou finalização rasteira, que parou na barreira.
Aos seis minutos, após longa troca de passes, a bola chegou até Ryan pelo lado esquerdo, que cruzou na área, para desvio da defesa do Água Santa. Na cobrança de Memphis, Hugo cabeceia e obriga o goleiro Ygor Vinhas a fazer grande defesa, impedindo o terceiro gol do Timão.
O Corinthians voltou ao ataque aos 10 minutos, quando Talles Magno conseguiu evitar a saída de bola e procurou Memphis na área, que tentou devolver a bola, mas forte demais, fora do alcance do camisa 43.
Após alguma pressão do Alvinegro, o Água Santa voltou ao ataque aos 16 minutos, quando Neílton cruzou na área e Diogo Batista, que tentou uma bicicleta e acabou falhando. No minuto seguinte, Ademilson tentou novo cruzamento que parou na defesa corinthiana.
No lance seguinte, Ramón Díaz voltou a mexer na equipe, com a entrada de Diego Palacios no lugar de Hugo. Fazia quase um ano que o equatoriano não atuava, após grave lesão no joelho.
Aos 21, o Timão criou boa chance. Memphis roubou a bola já no campo de ataque e, após tabela com Talles Magno, Pedro Raul foi acionado. O camisa 20 dominou e finalizou cruzado, com a bola passando perto da trave esquerda.
No lance seguinte, o Água Santa quase empatou em um lance de azar da defesa corinthiana. Após cruzamento na área, Palacios tentou desviar, mas o cabeceio não saiu preciso e quase enganou Donelli, no que resultaria em um gol contra do defensor.
Mais uma alteração foi promovida no Corinthians aos 28 minutos, quando Charles deixou o campo para a entrada de André Carrillo. Aos 30, o Água Santa ficou com um jogador a menos, quando Ramon Vinicius levou o segundo amarelo e foi expulso após parar Memphis com falta, enquanto o neerlandês puxava contra-ataque pelo meio. Na cobrança de falta, o chute do atacante parou novamente na barreira.
O Timão seguiu no ataque, e após jogada entre Talles Magno e Palacios, o lateral cruzou na medida para Pedro Raul. Na pequena área, o atacante finalizou em cima do goleiro, que fez grande defesa e impediu o terceiro gol corinthiano.
Aos 35, o Corinthians teve a melhor chance de ampliar o placar até então: após troca de passes, Carrillo cruzou na área e Memphis apareceu sozinho, cabeceando no canto direito, mas Ygor Vinhas fez defesa milagrosa e evitou novamente o gol. O Alvinegro apertava o Água Santa no campo de ataque, sem perder a posse de bola e buscando espaços na defesa.
O Corinthians promoveu a última alteração na equipe aos 40 minutos, quando Yuri Alberto entrou na equipe no lugar de Talles Magno.
Mais uma grande chance para o Corinthians aconteceu aos 43, quando Ygor Vinhas fez excelente defesa em cabeçada de João Tchoca, após cobrança de escanteio de Memphis pela direita. No novo escanteio, Yuri Alberto cruzou e o goleiro novamente afastou a bola.
O Timão seguiu atacando nos acréscimos. Aos 46, Memphis foi acionado pela direita, avançando em diagonal e finalizando da entrada da área, para defesa do goleiro adversário. No lance seguinte, foi a vez do neerlandês tentar lançar Talles Magno, mas o atleta não conseguiu alcançar e a bola saiu pela linha de fundo.
Sem mais grandes chances criadas, o árbitro encerrou o segundo tempo aos 50 minutos, com o Corinthians confirmando a vitória por 2 x 1 na Neo Química Arena.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18