
Central do Timão
·26 marzo 2025
Corinthians finaliza preparação para Derby que vale o título paulista; Carrillo promete dedicação

Central do Timão
·26 marzo 2025
O Corinthians finalizou a preparação para o último jogo do Campeonato Paulista: a finalíssima, em um Derby na Neo Química Arena às 21h35 (de Brasília) desta quinta-feira, 27. O último dia de treinos para o duelo que vale a 31ª taça estadual para o Alvinegro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 26, finalmente com o elenco completo, contando com as voltas dos atletas que defenderam suas seleções na Data FIFA.
Todos os cinco jogadores treinaram normalmente. Memphis estava com os Países Baixos em partidas pela Liga das Nações da UEFA, enquanto outros quatro corinthianos disputaram jogos pelas Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo 2026: Carrillo, Romero, Félix Torres e José Martínez, respectivamente por Peru, Paraguai, Equador e Venezuela.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O treinamento nesta quarta-feira ocorreu no CT Joaquim Grava conforme já é tradicional, iniciando com uma ativação na academia, seguida do aquecimento no campo. Em seguida o time foi orientado por Ramón Díaz em diversas atividades, que incluíram exercício tático de enfrentamento, jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis.
Após o treino, o volante André Carrillo falou sobre a finalíssima, afirmando que o time deve “esquecer” a vantagem conquistada no último domingo e encarar o Derby em Itaquera como se o placar agregado estivesse 0 x 0. Ele também relevou o cansaço da sequência de jogos pela sua seleção e das viagens internacionais.
“Cheguei hoje, um pouco cansado. Mas não tem desculpa. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com a nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 x 0 e ir em busca da vitória e do título. Não temos que ficar apoiados (na vantagem). Temos que jogar sério. Não temos que pensar no que aconteceu no primeiro jogo, temos que pensar no segundo. A partida começa 0 x 0. Sabemos que somos muito fortes com a nossa torcida. Vai ser um dia especial e bonito. Se Deus quiser, vamos festejar depois do jogo”
Carrillo ainda prometeu muita entrega, e que o Corinthians irá buscar o resultado necessário para conquistar o título. “Nunca sabemos o que vai acontecer numa final. Mas o que eu posso falar é que final se ganha, não tem jogo bonito. Não tem nada disso. É ganhar de qualquer jeito. Não vai faltar entrega”, prometeu.
Veja mais:
Quarteto do Corinthians entra em campo por suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026