Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol | OneFootball

Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 aprile 2025

Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol

Immagine dell'articolo:Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.

Marcada pela dobradinha entre os camisas 9 e 10 do Alvinegro, que decidiram o placar a favor da equipe, o jogo aumentou uma sequência invicta do time na temporada 2025: o Corinthians ainda não perdeu nenhum jogo no ano em que Yuri Alberto, Memphis Depay ou Rodrigo Garro participaram de pelo menos um gol.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O levantamento feito pela Central do Timão mostra que o trio acumula, nestes primeiros meses do ano, 12 gols e 11 assistências, distribuídas em 11 jogos disputados pelo Corinthians. E o saldo destas partidas é impressionante, com o Timão vencendo oito e empatando três – um aproveitamento de 81,8% dos pontos.

A diferença de desempenho em relação aos jogos onde os camisas 8, 9 e 10 do Corinthians não conseguem participar de gols é grande: foram 12 os jogos nessa situação, com o time vencendo seis, empatando três e perdendo outros três – portanto, com aproveitamento bem menor em relação ao outro recorte, de 58,3% no total.

Quem lidera as estatísticas dentro do trio é Memphis, que em 2025 já atuou por 1341 minutos em 18 jogos, participando de 11 gols (três gols e oito assistências). Yuri Alberto vem em seguida, com 1434 minutos distribuídos em 20 jogos, anotando nova participações (oito gols e uma assistência). Já Garro, que vem sofrendo com uma lesão no joelho, acumulou apenas 648 minutos em dez jogos na temporada, com três participações (um gol e duas assistências).

Ao todo, o Corinthians contou com pelo menos um atleta do trio em campo na atual temporada durante 1646 minutos, distribuídos em 22 jogos (apenas contra a Portuguesa, pelo Paulistão, nenhum deles atuou). Considerando que os três somam 23 participações em gol neste período, pode-se dizer que eles produzem, para a equipe, um gol a cada 71 minutos, um número bastante elevado.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator