oGol.com.br
·20 maggio 2025
Coritiba supera o América Mineiro e encosta no G4 da Série B

oGol.com.br
·20 maggio 2025
No encerramento da 8ª rodada da Série B, o Coritiba recebeu o América Mineiro no Couto Pereira e venceu por 1 a 0, na noite de segunda-feira, 19. O gol da vitória foi marcado por Sebá Gómez.
Com a vitória, o Coritiba chegou a 13 pontos, se recuperou de derrotas seguidas e assume a sétima posição. Já o América Mineiro, com quatro jogos sem vencer, é o 14º colocado, com 10 pontos.
Mesmo fora de casa, o América Mineiro conseguiu se impor cedo e teve as primeiras chances claras da partida. Primeiro em cabeçada de William Bigode, que completou na segunda trave por cima do gol. Em seguida, no chute forte de Figueiredo, que o goleiro Pedro Morisco espalmou.
Já mais defensivo em meio ao crescimento do Coritiba, o América Mineiro criou nova boa chance, dessa vez em contra-ataque, que Joseph perdeu a disputou com Pedro Morisco. Na sobra, Barros arriscou do meio de campo e mandou para fora.
Mas o Coritiba que foi fatal na sua primeira grande chance. Aos 23, Sebá Gómez pegou o rebote do escanteio na meia-lua, abriu espaço e chutou forte para estufar a rede. O Coxa quase ampliou pouco depois, no chute de Josué, que desviou no meio do caminho e parou em defesa do goleiro Matheus Mendes.
O Coritiba conseguiu dominar após abrir o placar e acumulou chances perdidas de ampliar Na melhor delas, Josué deixou Alex Silva na cara do gol e ele chutou em cime de Matheus Mendes. Somente nos acréscimos o América Mineiro reagiu e Pedro Morisco espalmou duas bolas em belas defesas após chutes de Figueiredo e Barros.
Os goleiros seguiram trabalhando na volta do segundo tempo. Josué, do Coritiba, soltou uma nova pancada de fora da área e Matheus Mendes foi no alto para espalmar. A resposta do América Mineiro foi com Figueirede, que finalizou de longe duas vezes em um intervalo de dois minutos e exigiu novas defesas de Pedro Morisco.
Atrás do placar, o América Mineiro conseguiu empurrar o Coritiba e impôs minutos de pressão na busca por uma reação. Pedro Morisco continuou o nome do Coxa no jogo e pegou os chutes de Marlon, em sobra na área, e Figueiredo, que buscou o cantinho depois de girar.
O tempo foi passando e nada do América Mineiro encontrar o seu gol, colocando bolas na área já sem organização. O jogo ficou mais nervoso, com discussões e cartões amarelos constantes. A reta final foi de sufoco do Coelho, mas na base do abafa e sem criatividade. O Coxa ficou com a vitória.