oGol.com.br
·8 maggio 2025
Cruzeiro empata fora com o Mushuc Runa e dá adeus à Copa Sul-Americana

oGol.com.br
·8 maggio 2025
O Cruzeiro está eliminado da Copa Sul-Americana. A Raposa visitou o Mushuc Runa, algoz da primeira rodada da competição, e, tal qual os equatorianos, não empolgou na primeira etapa. No segundo tempo, os mandantes saíram na frente e os mineiros empataram rápido, mas sequer chegaram perto do segundo. 1 a 1.
O Cruzeiro tem um ponto somado em quatro jogos e já não tem chances matemáticas de alcançar o Mushuc Runa, líder do Grupo E com dez pontos.
O Cruzeiro fez mais um primeiro tempo maçante na Sul-Americana. Desesperado pela vitória para não dar adeus precocemente ao torneio, a Raposa foi ao ataque nos primeiros minutos e dominou a posse de bola, mas passou longe de oferecer perigo.
O Mushuc Runa, de maneira similar, também não levava tanto perigo, mas teve algumas finalizações. Aos quatro minutos, Penilla recebeu de Mina na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu firme, mas a bola explodiu em William. Dois minutos depois, um lance muito similar, com os mesmos personagens, mas a bola saiu em lateral dessa vez.
Os mandantes chegavam mais ao ataque, mas, tal qual os mineiros, não criavam chances reais de gol. Teve a finalização de Penilla após o corte parcial de Fabrício Bruno, para longe, e alguns cruzamentos na área, sejam rasteiros ou aéreos, mas sem sucesso.
Com deficiências para sair jogando do campo de defesa, os comandados de Léo Jardim eram obrigados a fazer faltas para travar as escapadas dos adversários depois dos erros na saída. Era como se o Cruzeiro brigasse contra si mesmo para ficar vivo na Sul-Americana.
Para complicar ainda mais a vida do Cruzeiro, os mandantes abriram o placar aos oito minutos. Penilla escapou pela esquerda e cruzou de trivela para a área, na segunda trave. Kauã Prates errou o domínio, deixou a bola viva na área e Orejuela tomou a frente para tocar no canto de Cássio e estufar as redes.
Porém, a vantagem dos equatorianos não durou muito no marcador. Kaíque Kenji tabelou com Bolasie pela esquerda e ligou Eduardo na área, que chutou de carrinho e parou na defesa de Formento. A bola, porém, ficou viva na linha da grande área, onde Lautaro Díaz encheu o pé e mandou no alto para o gol.
Apesar do desespero cruzeirense, quem voltou a assustar em busca do gol foi o Mushuc Runa. Aos 37 minutos, Penilla avançou pelo meio e bateu rasteiro de fora da área. Cássio não agarrou, Wanderson devolveu para o meio da área e Caicedo finalizou com liberdade, mas mandou por cima do gol e não desempatou o placar.