Esporte News Mundo
·19 maggio 2025
Cuiabá aciona Menin dono da SAF do Atlético no Banco Central

Esporte News Mundo
·19 maggio 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, no Banco Central, por conta das dívidas do Galo pela contratação do atacante Deyverson com o Dourado.
O Cuiabá pediu ao Banco Central que averiguasse as finanças de uma das empresas que Rubens Menin é dono. A justificativa para isso é “verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes”.
De acordo com o Dourado, as dívidas da Galo Holding, que pertence a Menin e controla o Atlético, as dívidas podem comprometer a capacidade financeira exigidas pelo Banco Central.
O Cuiabá acionou o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela dívida de R$ 5 milhões pela contratação do atacante Deyverson. No seu relatório, o clube do Mato Grosso citou também o balanço do Atlético que mostrou o aumento da dívida do clube.
Como justificativa de acionar Menin ao Banco Central, o Cuiabá se baseou no artigo do Conselho Monetário Nacional que prevê que “a autorização para funcionamento de instituição financeira dependerá da análise da capacidade econômico-financeira dos controladores, de forma isolada ou em conjunto”.
Live
Live
Live