De 'dispensado' a inegociável: Rui Costa prende coqueluche do Benfica | OneFootball

De 'dispensado' a inegociável: Rui Costa prende coqueluche do Benfica | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 novembre 2024

De 'dispensado' a inegociável: Rui Costa prende coqueluche do Benfica

Immagine dell'articolo:De 'dispensado' a inegociável: Rui Costa prende coqueluche do Benfica

O lugar de Tomás Araújo no plantel do Benfica parece estar cada vez mais seguro. Depois do PSG ter voltado à carga pelo camisola 44 dos encarnados, sabe-se agora que os responsáveis das águias pretendem 'segurar' o craque na Luz.

Depois do Glorioso 1904 ter avançado, em exclusivo, o jornal Record confirma a informação do nosso Jornal, adiantando que o Benfica considera Tomás Araújo inegociável. Aliás, a mesma fonte vai mais além e assegura que o central da formação do Glorioso só poderá estar mais perto da saída, caso algum dos pretendentes atinja o valor da cláusula de rescisão, ou seja, no cenário de surgir alguma proposta por, no mínimo, 100 milhões de euros.


OneFootball Video


Na atual temporada, Tomás Araújo destaca-se pelo positivo arranque de época. Após ter sido suplente no ano anterior, e ter sido emprestado em 2022/23, o craque conseguiu agarrar um lugar no onze inicial, sob comando técnico de Bruno Lage, e tem sido uma das peças essenciais do sistema de jogo dos encarnados. Num único ano, o craque ganhou uma nova vida, deixando de estar na porta de saída para passar a ser inegociável. Face às boas exibições, o camisola 44 conquistou as atenções de vários clubes.

É o caso do Newcastle, Crystal Palace, Chelsea, Bayern Munique e o PSG. Refira-se que, no última verão, o Crystal Palace chegou a avançar com propostas pelo defesa formado no Benfica Campus, no entanto, Rui Costa colocou um travão, segurando o central português na Luz.

Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Visualizza l' imprint del creator