Esporte News Mundo
·1 febbraio 2025
Esporte News Mundo
·1 febbraio 2025
O Santos venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1, de virada, na Vila Belmiro. O jogo foi disputado neste sábado, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, encerrando uma sequência negativa do Peixe.
Embora a partida tenha atrasado em decorrência das chuvas intensas na região e condições de jogo, a torcida presente voltou para casa em um final de semana mágico: além da grande vitória no clássico, a marca do gol 13.000 sendo declarada.
PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes iniciaram a partida buscando estudar as melhores oportunidades para o ataque, mas não tiveram chances claras nos primeiros minutos. Após uma disputa de bola entre Calleri e Zé Ivaldo, aos seis minutos, o técnico Pedro Caixinha foi expulso.
Depois da expulsão do treinador santista, o São Paulo apareceu em uma jogada entre Pablo Maia, Calleri e Luciano, mas a finalização do camisa 10 parou em um acúmulo de água, sobrando para o time da casa.
O Alvinegro Praiano cresceu na partida e assumiu o controle da posse de bola durante os primeiros 20 minutos. No vigésimo, garantiu uma bola parada que recebeu o contato de Tiquinho Soares, porém não resultou em gol.
Na marca dos 24, o VAR entrou em ação para verificar um lance entre Léo Godoy e Sabino e uma possível penalidade, mas a ação acabou sem prejuízos para o Tricolor Paulista e muita reclamação da torcida da casa. Aos 30, Pituca levantou para a área em mais uma oportunidade, com Sabino afastando o perigo.
Em uma cobrança curta de escanteio, Oscar aproveitou o erro de comunicação e iniciou um contra-ataque, resultando em uma finalização alta de Alisson. Recebendo o passe de Calleri, Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo aos 34.
A resposta santista veio de forma breve, aos 38, no chute de Pituca. Os jogadores pediram pênalti por um possível toque de mão, porém a arbitragem negou o pedido, alegando que as mãos de Sabino estavam para trás.
O Santos ganhou mais uma oportunidade aos 39, com Pituca servindo Tiquinho Soares. A bola sobrou para Gabriel Bontempo, que soltou uma bomba à esquerda do gol. O Peixe continuou pressionando e garantiu o gol aos 41, com Guilherme, aproveitando o desvio no rebote para empatar a partida – e marcar o 13.000º gol do Santos.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou pressionando a equipe da casa e, aos 51, Luciano assustou a torcida presente com uma finalização. A resposta do Santos aconteceu aos 52, com gol de Gabriel Bontempo, aproveitando jogada de Soteldo e Tiquinho Soares para virar o jogo e anotar o seu primeiro com a camisa do clube.
O Peixe pressionou ainda mais a equipe são-paulina, parando na defesa. Aos 57, Guilherme recebeu de Soteldo e mandou a finalização à direita do gol de Rafael. Iluminado na partida e na competição, Guilherme ampliou o placar depois de receber um passe na medida de Pituca.
O Tricolor Paulista reapareceu com uma grande jogada de Luciano, porém a adrenalina santista continuou com Kevyson, salvando em cima da linha. O Santos manteve o nível alto de intensidade até o final, impedindo as jogadas adversárias para tentar diminuir o placar.
O Santos volta a campo contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (5), às 21h35 (de Brasília), com a provável reestreia de Neymar Jr.
Live