Glorioso 1904
·19 maggio 2025
Depois de fazer a vida negra ao Benfica, Carlos Carvalhal é 'corrido' do Braga

Glorioso 1904
·19 maggio 2025
Depois de ter feito a vida negra ao Benfica no último fim de semana, num jogo em que acabou por empatar com a turma de Bruno Lage, Carlos Carvalhal foi 'corrido' do Braga. O conjunto arsenalista anunciou na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, a saída do timoneiro português.
"O SC Braga informa que Carlos Carvalhal cessa funções enquanto treinador da Equipa Principal, numa decisão por mútuo acordo. Com ele deixam também o Clube os treinadores-adjuntos João Mário, Filipe Antunes, João Meireles e Tiago Pires. Técnico com mais vitórias ao serviço do Clube (92 triunfos em 167 jogos oficiais), Carlos Carvalhal tem o seu nome escrito a letras de ouro na história do SC Braga, com a conquista da Taça de Portugal (2020/21), em pleno ano de Centenário", deu a conhecer o conjunto minhoto na nota oficial.
"Agradeço a Carlos Carvalhal e à sua equipa técnica o trabalho desenvolvido, a dedicação ao projeto e a grande colaboração que mantivemos ao longo da época. Reconheço e enalteço a coragem que teve num momento exigente para o SC Braga e sou-lhe pessoalmente grato por isso. O nosso entendimento de que é preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal e o mérito dos trabalhos feitos em prol do clube são inegáveis e vão perdurar", acrescentou ainda António Salvador.
Também Carlos Carvalhal reagiu a esta notícia: "Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga e pela relação que tenho desde há décadas com o Presidente António Salvador. Chego ao final deste trajeto com a sensação de missão cumprida e agradeço a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época".
Recorde-se que o último jogo de Carlos Carvalhal à frente do Braga foi diante o Benfica. Num duelo que encerrou as contas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage não conseguiu ir além de um empate, a uma bola, na deslocação à Pedreira.